Correio Popular Notícia




Defesa Civil Municipal aguarda laudo para definir demolição

Data da notícia: 21/09/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130921-121.jpg[/IMG](Da Redação) Interditado desde janeiro deste ano, o Mirante 1, lugar tradicional em Porto Velho onde funcionava o bar e restaurante Café Madeira, as margens do rio, poderá ser demolido em breve. A informação partiu do Coordenador Municipal da Defesa Civil, José Pimentel, que explicou que a prefeitura de Porto Velho aguarda o resultado de um laudo para tal determinação. ?Nós fizemos uma vistoria juntamente com um engenheiro da Secretaria de Projetos Especiais (Sempre) que vai subsidiar esse laudo para verificar a real necessidade da demolição. A intenção é evitar que danos maiores sejam causados, já que inicialmente foi constatada a possibilidade de desmoronamento até mesmo de parte da Avenida Carlos Gomes? comentou o coronel.
De acordo com o Coordenador da defesa civil, para emitir a determinação, a prefeitura aguarda ainda um laudo do Corpo de Bombeiros. ? Não cabe a nós realizar este papel, vamos compor um estudo juntamente com o Corpo de Bombeiros, que tem a responsabilidade sobre as edificações e a partir daí iremos notificar o proprietário para que seja elaborado um projeto visando a demolição, prezando sempre pelo acompanhamento de um profissional de engenharia?, frisou Pimentel que disse ainda que o cuidado nesta situação está sendo redobrado, já que recentemente foi encontrado nas imediações parte de um maquinário da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (E.F.M.M.).
Segundo ele abaixo do prédio existe uma estrutura com uma escavadeira a vapor que será recuperada, e que já faz parte do patrimônio histórico. Para evitar qualquer tipo de aceleração do processo ou até mesmo um acidente, a Defesa Civil está delimitando a área com tapumes, impedindo que carros estacionem ou que pessoas transitem pelo local. ?Trata-se de uma situação de alto risco, bastante delicada?, alertou o coordenador.

MIRANTES INTERDITADOS ? Localizado na margem direita do Rio Madeira, no Bairro Arigolândia, em Porto Velho, o Mirante 3 foi interditado no mês de março. Segundo proprietária do estabelecimento comercial, desde junho do ano passado, as rachaduras começaram a aparecer no piso e paredes do restaurante e nas residências localizadas nas proximidades. De acordo com moradores da região, o fenômeno conhecido como banzeiros (ondas formadas pela força da correnteza do rio) tem sido motivo de desbarrancamentos na margem do rio. ?A história de Porto Velho está indo embora?, desabafou um morador que há 25 anos manteve um restaurante no Mirante III.
Com informações de Assessorias e do site Amazonianarede.

Fonte:






Noticia vista 11360 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.