Correio Popular Notícia




Visitantes surpreendem em jogos de ida da terceira fase da Copa Rondônia

Data da notícia: 25/09/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130925-181.jpg[/IMG] Marcando só confrontos de ida da terceira fase, oitavas de final da Copa Rondônia de futebol amador, no último fim de semana foram realizadas seis movimentadas partidas, com destaque para os times visitantes que, na maioria, conseguiram surpreender, garantindo bom resultado fora de casa. Machadinho 2 x 4 São Cristovão de Humaitá-AM, Santiago/Ulbra 1 x 1 Santa Cruz/Alvorada do Oeste, São Francisco do Guaporé 0 x 2 Presidente Médici, Santa Luzia 3 x 5 União Primavera, Sociedade/Vha 2 x 2 Barcelona/Vha, além de Colorado do Oeste 1 x 0 Cabixi, no único mandante vencendo em casa, foram os resultados da rodada.
Dono de uma brilhante campanha nas duas fases já disputadas, a equipe de Machadinho do Oeste recebeu em seu campo o forte time do São Cristovão, de Humaitá, em partida bastante aberta, com as duas equipes jogando em busca de fazer uma bom resultado e garantir vantagem para a partida de volta. Mostrando muita qualidade técnica e toque de bola envolvente, o São Cristovão de Humaitá, aos poucos foi envolvendo o adversário, e garantiu uma vitória por 4 x 2, jogando no campo da Sucam, em Machadinho do Oeste. Para o jogo de volta que deve acontecer no próximo domingo, em Candeias do Jamari, o time de Humaitá-AM pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim estará garantido nas quartas de final.
Em partida realizada no estádio Biancão, em Ji-Paraná, o Santiago/Ulbra recebeu o Santa Cruz de Alvorada do Oeste, jogo de duas equipes com situações distintas. Apesar de contar com um plantel dos mais experientes, o Santiago vive uma situação de risco, não conseguindo engrenar na competição. Já o Santa Cruz, que conta com um plantel modesto, sem nenhum jogador de expressão, conta com um bom conjunto e chegou a segunda fase com a melhor campanha no geral. Contudo, a única derrota do time até aqui foi justamente para o time de Ji-Paraná, ainda na primeira fase. Neste confronto pelas oitavas, o Santiago foi bem mais organizado em campo abrindo o placar ainda no primeiro tempo, criando inúmeras oportunidades, mas cedendo o empate nos instantes finais, Santiago/Ulbra 1 x 1 Santa Cruz, placar do jogo.
Jogando na cidade de São Francisco do Guaporé, o time do técnico vereador Zé da Máquina recebeu o Presidente Médici, que soube se impor na casa do adversário, mandando no jogo, com uma boa marcação e sabendo cadenciar o jogo. O São Francisco que esteve apático em campo, até chegou a criar boas oportunidades de marcar, mas não soube finalizar. Nas duas chances que teve de ataque, o time de Médici foi objetivo e garantiu a vitória por 2 x 0. A equipe de São Francisco ainda desperdiçou uma penalidade, defendida pelo goleiro do time visitante. Para o jogo de volta, no próximo domingo, Médici pode até perder por uma diferença mínima no Eduardão que mesmo assim garante classificação.
Na cidade de Santa Luzia, o duelo foi entre as equipes do Santa Luzia x União de Primavera de Rondônia, num jogo aberto e de sete gols. Voltando a competição como convidado para a vaga deixada pelo desistente 15 de Novembro de Seringueiras, o Santa Luzia ainda tentou parar o ataque do União Primavera, que manteve a boa média de gols marcados. A partida terminou com a vitória do time visitante por 5 x 3, garantindo uma pequena vantagem para a partida de volta, no próximo fim de semana, em Primavera, quando o União joga por um empate para se classificar. Para o Santa Luzia resta vencer ou vencer.
No duelo de times vilhenenses, o estádio Portal da Amazônia recebeu o clássico local entre Sociedade x Barcelona, em jogo de dois times de peso iguais e marcado por um grande equilíbrio. Respeitando-se em campo, mas querendo garantir vantagem na busca pela classificação, as duas equipes mostraram muita aplicação e pegadas fortes. O jogo Sociedade x Barcelona terminou empatado em 2 x 2, deixando em aberto a vaga para o jogo de volta que acontecerá no próximo domingo, no mesmo local.
Único mandante a vencer jogando em casa, o Operário de Colorado do Oeste recebeu o time de Cabixi, num jogo truncado e de forte marcação. A disputa foi tensa, com o Cabixi querendo se impor sobre o adversário, enquanto a equipe de Colorada apoiado pela sua torcida, respondia com muita pressão. O jogo terminou com a vitória apartada do Colorado Oeste em 1 x 1, resultado que obriga o Cabixi a vencer o jogo de volta no próximo fim de semana. Para o Operário de Colorado, um simples empate já garante a equipe na próxima fase.

Fonte:






Noticia vista 1716 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.