Chuva não vai atrasar a obra na ponte
O diretor de Planejamento do Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transporte (Dnit), Miguel de Souza, garantiu durante visita ao município de Ji-Paraná que o período de chuva não irá atrasar o cronograma de execução da obra de duplicação da ponte sobre o Rio Machado.
Miguel salientou que a obra está em ritmo acelerado e o planejamento da obra já previa o inicio das chuvas nesta época do ano. ?Entraremos agora em uma nova fase da obra que é o levantamento dos pilares de sustentação da ponte e construção dos muros de contenção. Esses serviços poderão ser feitos mesmo no período de inverno amazônico?, disse.
Miguel disse que os pilares deveram estar prontos até o dia 20 de dezembro e serão construídos em concreto armado visando maior segurança e durabilidade. Juntamente com a construção dos pilares estarão sendo feitos os muros de contenção, obra que levará um pouco mais de tempo. Segundo Miguel de Souza, com término para janeiro.
A empresa GM Engenharia, construtora responsável pela execução da obra, informou em nota que as obras devem ser finalizadas no final de 2009.
A até o final da obra a população deverá ter paciência, já que os transtornos com o trânsito serão inevitáveis. Esta semana, o prefeito de Ji-Paraná, José Bianco, tocou no assunto sem grande alarde. Ele ressaltou que uma construção deste porte não é realizada sem transtornos. ?Se o interrompimento do tráfego provoca longas filas é porque existem mais carros em circulação, que aumenta a necessidade de alargamento da ponte. ?O transtorno é passageiro, já o benefício não. Este ficará?, frisou.
...