Correio Popular Notícia




Câmara aprova instalação de eliminador de ar em hidrômetros

Data da notícia: 26/09/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130927-131.jpg[/IMG] (Da Redação) Uma antiga reclamação dos usuários dos serviços da Caerd já está com os dias contados. É a falta do eliminador de ar instalado nos hidrômetros da Caerd, já que na maior parte do dia as residências de Ji-Paraná ficam sem água, com isso, a tubulação vazia se enche de ar que ao abrir a torneira passa pelo hidrômetro com uma velocidade muito maior que a água, registrando um falso consumo que será incluído na conta. Com isso, os clientes da companhia pagam valores muito acima do que na verdade estão consumindo.
De olho nestas cobranças indevidas, o vereador Anderson Exceller (PSD), apresentou um Projeto de Lei que obriga as empresas concessionárias de águas e Esgotos a instalar bloqueador ou eliminador de ar nos hidrômetros em cada ligação existente no âmbito do município de Ji-Paraná. Na ultima sessão o projeto foi aprovado em primeira votação por unanimidade pelos vereadores que apoiaram a iniciativa, que visa resguardar o direito do consumidor jiparanaense de pagar apenas o valor consumido. O projeto se for aprovado na próxima sessão, onde passa pela segunda votação, seguirá para a sanção do prefeito Jesualdo Pires.
Será dado um prazo para a empresa instalar os bloqueadores nas ligações já existentes, priorizando os pedidos dos usuários, sem taxa de cobrança pelo serviço. Já as novas ligações deverão ser feitas obrigatoriamente com hidrômetro e bloqueador de ar conjuntamente.
Para Anderson, o povo não pode continuar pagando algo que não consumiu, sem contar que nossa água é uma das mais caras do Brasil. ?A nossa intenção é tão somente resguardar a população do nosso município que vem pagando contas de água que quase nunca correspondem ao valor realmente consumido. Sem o bloqueador de ar não se pode garantir a qualidade do abastecimento?. Ressaltou Anderson.
Ainda em sua justificativa o vereador explica que em estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, os eliminadores de ar estão implantados em milhares de ligações, eliminando assim os efeitos indesejáveis da vazão de ar pelo hidrômetro. Caso a lei não seja cumprida a empresa será multada em 100 UPF/RO por dia.

Fonte:






Noticia vista 1469 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.