OCORRÃNCIAS POLICIAIS
Assaltam Correios
O assalto a uma Agência dos Correios aconteceu na última quinta-feira (26), por volta das 15h30, em São Felipe, cerca de 60 KM de Pimenta Bueno. Logo após o bando invadir a agência e manter funcionários e clientes como reféns, a PM foi acionada e cercaram todo o prédio. Fazendo três funcionários como escudo humano, os assaltantes entraram em um veÃculo Celta e fugiram. Uma guarnição da PM manteve uma certa distância e acompanhou os criminosos até a Linha 208, no KM 15, onde, com o apoio da PM de Nova Estrela, montaram uma barreira policial. Ao ver a viatura bloqueando a pista, os criminosos abriram fogo contra os PM's, porém os tiros não foram revidados para não comprometer a segurança dos reféns.
Assaltantes presos
Ao se virem cercados, os assaltantes saÃram do veÃculo, abandonaram os reféns e fugiram pelo mato. Neste momento, houve uma outra troca de tiros, e a PM revidou. Cercados, os assaltantes se entregaram. Eles foram identificados como J.BG.T. de 26 anos e D.T.F.J. de 24 anos, ambos residem em Cacoal. Com eles, os PM's encontraram dois revólveres calibre 38, com cápsulas deflagradas. O terceiro integrante, identificado como W.F.G. de 23 anos, foi preso mais tarde em um veÃculo Ford Focus, já na Linha 45, no KM 01. Ao ser preso, o terceiro elemento negou a participação no assalto, porém foi desmentido pelo próprio comparsa. Segundo a PolÃcia, os assaltantes levaram quase R$ 77 mil reais em dinheiro e todo o valor foi recuperado.
Procura foragido
A PolÃcia Civil está à procura do elemento A.M.L. e de seu suposto comparsa ainda não identificado, principais suspeitos do homicÃdio praticado contra a vÃtima P.S.P. o qual veio a óbito no dia 25 de setembro de 2013, vÃtima dos disparos de arma de fogo que sofreu no momento do crime. Imediatamente após tomarem conhecimento do fato, policiais de Buritis iniciaram as investigações e levantaram que antes de assassinar a vÃtima Os supostos infratores teriam utilizado uma residência localizada a 50 metros do local crime, e lá aguardaram o momento exato para o cometimento do ilÃcito.
Suspeito identificado
A equipe logrou identificar um dos suspeitos como sendo o nacional A. M. L. e descobriram que ele vitimou a pessoa errada, pois seu verdadeiro alvo morava na casa vizinha. A proprietária do imóvel utilizado pelos supostos infratores foi presa em flagrante, uma vez que ela confessou ter pleno conhecimento do desiderato criminoso dos seus inquilinos, e, portanto, também responde pelo homicÃdio, como partÃcipe, na forma do artigo 29 do Código Penal Brasileiro. O delegado Lucas Torres Ribeiro que preside o inquérito representou pela prisão preventiva de André, que foi prontamente deferida pelo Judiciário local.
Comando de abordagem
O Departamento de Fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RO) com o apoio da PolÃcia Militar realizou na noite da última quinta-feira (26), mais um Comando de Abordagem sendo desta vez nas cidades de Vale do ParaÃso e Ouro Preto D?Oeste. Foram mais de 400 veÃculos vistoriados e inúmeras irregularidades constatadas no trânsito dos dois municÃpios. Em Ouro Preto um condutor acabou sendo preso pelo crime de embriagues na direção e apresentado na delegacia de PolÃcia Civil local. De acordo com o chefe da fiscalização, Adilson dos Santos tanto na cidade de Vale do ParaÃso, quanto em Ouro Preto, muitos motoristas apresentaram práticas de irregularidades, entre elas consideradas mais leves, a falta do cinto de segurança (carro) capacete de segurança (moto), pilotar ou dirigir calçando sandália de dedo (proibido por Lei) e transportar criança abaixo de sete anos.
101 veÃculos fiscalizados
Segundo informou o Comando de Abordagem na cidade de Vale do ParaÃso, 101 veÃculos fiscalizados, nove veÃculos removidos para o pátio da Ciretran local, sendo sete moto e dois carros, um teste de Bafômetro e quatro condutores flagrados sem portar a CNH. Em Ouro Preto foram 307 veÃculos abordados, com 69 Autos de Infração, 10 testes de Bafômetro, dois Autos de Embriagues na Direção, 12 veÃculos removidos ao pátio da Ciretran local, sendo 11 motocicletas e um automóvel, 12 condutores flagrados conduzidos seus respectivos sem portar a CNH, nove documentos de veÃculos vencidos e uma pessoa encaminhada a delegacia local por embriagues na direção.
...