Reivindicação da vereadora Silvia Cristina é atendida pela Agerji e Caerd
(Da Redação) A vereadora Silvia Cristina (PDT) desde o início de seu mandato vem lutando para que melhore o abastecimento de água no bairro São Cristóvão em Ji-Paraná.
Segundo a vereadora, para compensar os moradores pelo transtorno de ficarem sem água até quatro dias entre os meses de março e junho, o presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Ji-Paraná (Agerji), Clederson Viana e o gerente da Caerd, José Hiran Dantas de Lima anunciou na manhã de quinta-feira (26) uma resolução que autoriza a aplicação da Tarifa Diferenciada- categoria residencial R$ 28,90- no mês de outubro para os moradores dos bairros São Cristóvão e Jardins das Seringueiras. A leitura começará na próxima quarta-feira (2).
?Agradeço o Clederson Viana e o José Hiran por terem atendido minha reivindicação. Desde o início do mandato realizei reuniões no bairro São Cristóvão cobrando a precariedade no fornecimento de água e hoje com o anúncio deste benefício estou comemorando. Esta foi à forma que encontraram dentro da Lei para compensar o transtorno e parte do prejuízo que estes moradores tiveram?, afirmou Silvia Cristina.
ESTUDO - O presidente da Agerji, Clederson Viana informou que foi realizado um estudo durante 60 dias e após a conclusão foi decidido cobrar no mês de outubro a taxa mínima dos moradores destes bairros. Outros bairros que tiveram o mesmo problema também serão beneficiados. Os nomes serão anunciados pela Agerji a partir de novembro.
Silvia Cristina disse que caso o problema do abastecimento de água continue a Agerji poderá solicitar que a taxa mínima seja novamente cobrada, como forma de compensação dos prejuízos e dos transtornos causados para a população. ?A água é um bem precioso e por isso o seu acesso é um direito de todos?, salientou Silvia Cristina. Com informações da Assessoria.
...