NOTAS DOS MUNICÍPIOS
VILHENA I
O prefeito Zé Rover se encontrou, em Brasília, na semana passada, com o deputado federal Nilton Capixaba e juntos participaram de audiência com o Ministro da Aviação Civil, Moreira Franco. A reunião resultou no anúncio de melhorias para o aeroporto Brigadeiro Camarão, em Vilhena. O Ministro anunciou que em novembro o município vai receber a visita de uma comissão para analisar os investimentos que serão feitos. Pelo menos R$ 11 milhões estão previstos através de recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC). Parte do recurso vai servir para a reforma e expansão da pista de pouso. Outros R$ 1,6 milhão estão sendo destinados para a compra de um caminhão para ficar na pista.
VILHENA II
?Será feita toda a ampliação que for necessária para o aeroporto receber novos voos e garantir um serviço ainda melhor aos usuários?, garantiu o prefeito. O município já vai contar, a partir de outubro, com uma aeronave maior, o ATR 72, que opera com 68 passageiros. A informação foi confirmada no sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Nos últimos anos o aeroporto de Vilhena recebeu inúmeros investimentos. A reforma, que custou 270 mil permitiu ao aeroporto oferecer uma nova e moderna estrutura, com amplo saguão de embarque e desembarque, espaço adequado para restituição de bagagem com esteira, entre outras mudanças. Um aparelho raio x de bagagens também será instalado nos próximos dias e cursos de formação para aprimorar o trabalho dos servidores tem sido aplicados.
ARIQUEMES
Lugar onde nasceu Ariquemes, a antiga Vila dos Papagaios, hoje o bairro Marechal Rondon. Foi nesse lugar histórico, que se realizou no último domingo (29), a quinta edição do Domingão na Praça. Com um amplo espaço para execução do evento, a Praça do Marechal Rondon, que em seu entorno fica localizado o Museu Rondon, o Unidade Básica de Saúde do bairro, além do mirante do Rio Jamari, recebeu diversas atividades, entre elas, tênis de mesa, pula-pula, atendimentos voltados à saúde. O evento também contou com a presença da Cuia do Livro, e várias apresentações culturais.
BURITIS I
A Prefeitura do Município de Buritis realizou na manhã do ultimo sábado (28), uma audiência pública para discutir as obras da reforma e ampliação da Feira municipal. As obras estão paralisadas para adequações técnicas, financeiras e jurídicas no projeto de engenharia, que foi elaborado em 2009, mas só agora, durante a atual administração foi utilizado o recurso. Na oportunidade, foi explicado aos feirantes e a população o motivo da paralisação das obras. A empresa contratada para a execução das obras precisa cumprir as exigências expostas no projeto, porém, por ser um projeto antigo e com erros, a empresa e a Prefeitura Municipal optaram pela revisão do projeto para que a obra seja concluída de forma que promova a segurança e o bem estar da população.
BURITIS II
Segundo a empresa responsável se as obras continuassem, não seria possível entregar um serviço de qualidade a população, o que acarretaria em mais transtornos futuros. ?O projeto não contempla itens como a instalação de calha, pintura, e nem reparos na cobertura. Alem do que, os balcões dos quiosques para vender alimentos estão para ser construídos com 1.20cm de altura, prejudicando o atendimento de cadeirantes e crianças, por exemplo,? enfatizou Ocilene Soares ? Secretária de Planejamento. O Prefeito Toninho Correa ressaltou a importância de entregar uma obra descente e digna á população. ?Temos que ter compromisso com a população. Não vamos dar continuidade a um projeto onde existem erros. O que queremos é entregar uma obra, sem precisar construir e ter que demolir ou refazer depois, causando maiores prejuízos aos cofres da nossa Prefeitura?, disse o Prefeito.
...