Correio Popular Notícia




Alta Floresta ganha mais uma agroindústria

Data da notícia: 02/10/2013
Foto:

(Da Redação) Agora já são 12 as agroindústrias com o selo do SIM (Serviço de Inspeção Municipal) em Alta Floresta. Na manhã de ontem (2), foi à vez da agroindústria de derivados de cana de açúcar Apolinário e Ribeiro receber a documentação que garante qualidade na fabricação dos produtos e comercialização formal dentro do município.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20131003-231.jpg[/IMG]Alisson de Paula, secretário adjunto da SEMAGRI (Secretaria Municipal de Agricultura), juntamente com a médica veterinária e diretora do SIM, Aline Fazollo, e o técnico agropecuária e inspetor do SIM, Rafael Lucas, estiveram na Linha 42,5, Km-10, onde está localizada a agroindústria. Os representantes da Secretaria conversaram com Valdeci Fernandes Ribeiro, um dos proprietários.
Durante a visita, Valdeci contou que a agroindústria é mantida através dos trabalhos de duas famílias, empregando um total de seis pessoas. Sua produção corresponde a fabricação de açúcar mascavo, melado e rapadura.
A produção começa durante o corte da cana. Este serviço é realizado todas as segundas-feiras. Por dia, são produzidos 26 a 32 quilos de açúcar mascavo, produtos que são comercializados através do CONAB (Governo Federal), saindo para os programas de estoque e PAA - Programa de Aquisição de Alimentos. "Também comercializamos no mercado local, através dos telefones (69) 8481-7779 ou 9257-9318", informou Valdeci.
O proprietário disse ainda que a agroindústria já funciona há 10 anos, mas só agora saiu da informalidade. Também ressaltou que foi inaugurado recentemente as novas instalações que tiveram um investimento de 18 mil reais. Os recursos foram extraídos da própria agroindústria. Alisson informou que a Secretaria de Agricultura está participando do crescimento da agroindústria, oferecendo acompanhamento técnico.
O Serviço de Inspeção Municipal controla a qualidade dos produtos, monitorando e inspecionando a sanidade, o local e a higiene da industrialização, certificando com selo de garantia todos os produtos. Ao mesmo tempo, incentiva as pequenas empresas e empreendedores a saírem da clandestinidade, transformando-os em empresários da área urbana e rural, oferecendo aos consumidores alimentos com qualidade e segurança garantida. Com informações de Leandro Pereira ? Decom.

Fonte:






Noticia vista 1503 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.