OCORRÊNCIAS POLICIAIS
Fecha boca
Durante uma abordagem de ?Saturação? no bairro Primavera, realizado pelas Guarnições de Rádio Patrulha e GOE de Ji-Paraná, resultou no fechamento de mais uma ?Boca de Fumo?, que funcionava na Rua Dr. Osvaldo, num trecho conhecido no mundo do crime como ?O Beco da Nóia?. Na residência, os PM?s encontraram quase meio quilo de Maconha e a quantia de R$ 100 reais em dinheiro. Foram presos: V. O. S. de 27 anos; P. H. F. A. de 18 anos e um menor de idade, que assumiu a droga. Este menor foi apreendido na manhã desta segunda-feira (30), acusado de ter participado de um roubo em que a vítima foi espancada, às margens do Rio Machado.
Apenado é executado
O apenado W. A. P. de 32 anos, foi executado com sete tiros na manhã desta segunda-feira (30). O crime ocorreu dentro do cemitério municipal, localizado no bairro Jardim Jorge Teixeira em Ariquemes. De acordo com testemunhas, dois homens desconhecidos chegaram no local numa moto Honda 150, cor preta, e atingiram a vítima com sete tiros, dois na cabeça, três nas costas, um no braço e outro no pescoço, A vítima morreu na hora. A vítima cumpria pena pelo crime de roubo e estava incluído no projeto construindo liberdade, onde trabalhava em serviços públicos, nesta manhã ele limpava o cemitério.
Usuário é preso
Na manhã desta terça-feira (01), o ex-presidiário bem conhecido da Polícia, identificado como M. V. foi preso novamente após ter furtado uma residência, no Bairro São Cristóvão, no 2º Distrito de Ji-Paraná. Policiais Civis do Sevic da 2ª DP encontravam-se em diligências no bairro Primavera, quando avistaram o suspeito em atitude suspeita, andando em uma bicicleta, carregando uma mochila. Ao receber ordem de parada, ele ainda tentou correr, mas foi contido pelos policiais. Dentro da mochila, foram encontrados vários objetos que haviam acabado de ser furtados de uma residência, no bairro São Cristóvão. Diante da situação, o acusado foi novamente conduzido à 2ª DP, onde irá responder pelos seus atos.
Trio é preso
Por volta das 15h da última segunda-feira (30), elementos não identificados, pularam o muro de uma residência, localizada na Rua Mato Grosso, no Centro de Ji-Paraná e subtraíram uma televisão. No momento do furto, uma moradora estava dormindo em um dos quartos e percebeu a ação dos marginais. Uma guarnição da PM compareceu no local e após colher todos os dados, saiu em diligência. Depois de algum tempo, os PM?s receberam informações de que vários jovens estavam consumindo drogas em uma casa que fica ao lado da vítima. Nesta casa, os policiais encontraram a televisão furtada e prenderam três usuários, identificados como W. P. S. de 21 anos; R. R. A. C. de 22 anos e F. S. B. S. de 25 anos. Nenhum dos conduzidos confessou o furto e também não souberam dizer como a televisão foi parar naquele local.
Acusado de estupro
O jovem F.C. de 19 anos foi preso no último domingo (29) em Candeias do Jamary, acusado de estuprar uma menina de 12 anos. Segundo informações colhidas na Central de Polícia, o acusado disse que mantinha uma relação amorosa com a menor sem os pais dela saberem do caso. A prisão do acusado ocorreu quando o pai da menina descobriu a relação entre os envolvidos, muito indignado ligou para a polícia e denunciou o caso como estupro. Na delegacia foi descoberto que o acusado possui passagem pela polícia pelo crime de tentativa de homicídio. O jovem disse que queria assumir a menina e ter uma relação séria. O caso foi apresentado ao delegado plantonista e ao acusado ficou a disposição da Justiça.
Menor se apresenta
A tentativa de homicídio aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 30 de Setembro, na Avenida Amazonas, bairro Primavera, onde a pessoa de P.C. S. levou um tiro no peito durante uma briga. Naquela noite várias testemunhas afirmaram à Polícia que os autores do crime foram dois irmãos, da família ?Strelow?. Nesta quarta-feira (02), o acusado se apresentou na 2ª delegacia, juntamente com um irmão de 16 anos de idade e um advogado. Durante o depoimento, o menor assumiu a autoria da Tentativa de Homicídio e disse que atirou para se defender, pois a vítima tentou lhe esfaquear. Ele entregou a arma usada naquela noite, um revólver calibre 38, e inocentou seu irmão. Depois de serem ouvidos, foram liberados e o menor responderá pelo crime em liberdade.
...