Promessa ji-paranaense se prepara para um segundo teste no Coritiba
Com uma meta traçada e bola no pé, o ji-paranaense Marcos Ulisses de Souza, de 11 anos, terá mais uma oportunidade de realizar seu sonho: ser jogador de futebol. Pela segunda vez ele foi chamado para fazer um teste no Coritiba.
Em outra oportunidade, em 2012, o jogador foi selecionado pelo clube paranaense, mas como não conseguiu se adaptar a nova cidade acabou voltando à Rondônia. Ulisses viaja com a família no próximo dia 4 de outubro e o teste será dos dias 07 a 12 de outubro de 2013, no Centro de Treinamento do Coritiba.
Agora, nessa nova seleção, a história é outra. O professor do projeto 'Sonho Meu', que atende 400 crianças, Hamilton da Silva fala com orgulho do menino que ajudou a revelar. O professor conta que Marcos chegou no projeto com nove anos e desde de sempre mostrou ser um menino especial.
?Marcos está tendo uma nova oportunidade de voltar e fazer um bom teste, o que é excelente. Ele ficará sob avaliação por uma semana e quem sabe agora ele terá um resultado melhor que o anterior?, diz Hamilton.
Mesmo tímido o garoto não esconde o sorriso. Ele diz não estar nervoso com o teste e que dessa vez vai fazer de tudo para conseguir ficar, caso passe. ?Não estou nervoso. O pior já passou, estou bem confiante no meu sonho de ser jogador de futebol e vou fazer tudo certo para conseguir isso?, disse Ulisses.
O pai, que é motorista, não mede esforços para ajudar o filho a realizar o sonho. Contudo, sente o peso da responsabilidade que é ser jogador profissional, e não deixa de lado as conversas e os conselhos da vida. ?Ele é uma criança especial, não me dá trabalho e todos gostam dele. É exemplo na escola e no projeto, e por isso tenho uma preocupação em que tudo isso venha abalar um pouco sua vida, pois ele ainda só tem 11 anos?, disse Antônio. Com informações do GE.
...