PolÃcia de Vilhena prende suspeitos de roubo de caminhões
Ao todo, quatro pessoas já foram identificadas, duas delas presas na ?Operação 364? realizada pela PolÃcia Civil de Vilhena. Os infratores agiam como falsos contratantes de fretes. No dia 8 de julho deste ano uma vÃtima foi ?contratada? por um dos supostos infratores para buscar uma mudança no distrito de Guaporé, municÃpio de Chupinguaia.
Ao chegar ao km 72 da rodovia BR 364, o citado contratante do frete anunciou o assalto, sendo o caminhão já seguido por outro suspeito, numa motocicleta. O motorista foi levado até um cativeiro, na mata, à s margens da rodovia, onde havia cerca de 08 pessoas, passando então a sofrer agressões fÃsicas e psicológicas. Ele foi mantido em cativeiro até que alguns dos supostos criminosos ganhassem tempo para consumar o roubo do veÃculo.
O motorista conseguiu se desvencilhar dos infratores e, mesmo com esses suspeitos atirando em sua direção, correu na mata, onde permaneceu escondido até a manhã seguinte, quando conseguiu procurar a Delegacia de PolÃcia.
Através de investigação policial e uso dos recursos de inteligência, descobriu-se o trajeto dos suspeitos, chegando-se a M. G.N., o qual, ao ser interrogado e confrontado com as provas obtidas no inquérito policial, acabou confessando o crime. Ficou comprovado que eles fizeram a rota Vilhena-Colorado-Cabixi, indo até a cidade de Vila Bela da SantÃssima Trindade, no Mato Grosso, divisa com a BolÃvia, onde, segundo os supostos infratores, negociaram o caminhão.
Com o decorrer da investigação, outros três suspeitos foram identificados, quais sejam A. D.S., já preso preventivamente pela PolÃcia Civil, localizado em Cerejeiras, o qual também confessou o crime e seus detalhes, quando foi interrogado. E, os demais suspeitos são: M.S.S., vulgo ?Marquinhos Morcego? e J.J.F.P., vulgo ?Paulista?, ambos estão com a prisão preventiva decretada, além de serem investigados por suspeita de receptação de motocicleta, em Vilhena. Com informações da Ascom/PC/RO.
...