Polícia prende elemento que matou desafeto em pátio do posto
Durante mais uma bebedeira, um jovem de 21 anos perdeu a vida. Na madrugada do último sábado (05), W.B.S. bebia cerveja com alguns amigos no pátio do antigo Posto Vitória 01, localizado na Avenida Marechal Rondon, no bairro 02 de Abril, quando surgiu um homem armado. Sem dar qualquer chance de defesa, o assassino se aproximou da vítima e efetuou três disparos, atingindo-a fatalmente. Depois, fugiu do local em uma motocicleta Honda Bros. Uma equipe do Corpo de Bombeiros compareceu no local, mas já encontrou a vítima sem vida. A ocorrência foi registrada na 1ª DP.
Na tarde do mesmo dia do homicídio, a Central de Operações recebeu uma ligação anônima dando conta que em frente a uma residência, no bairro Novo Ji-Paraná, havia indivíduos que praticaram o homicídio ocorrido pela manhã, num posto de gasolina. Imediatamente, várias guarnições de Rádio Patrulha se deslocaram ao endereço e quando a guarnição do Grupo de Operações Especiais - GOE se aproximou da residência. Os suspeitos empreenderam fuga, pulando muros e cercas. Um deles, identificado como E.S.S. de 24 anos, vulgo "Paraíba" foi capturado dentro de um brejo. O outro, conseguiu fugir.
Em consulta nominal, os PM's constataram que o acusado é foragido do Regime Semiaberto do Presídio Urso Branco, na Capital, desde Janeiro deste ano. Ele também é suspeito de ter praticado vários roubos na cidade. Durante o preenchimento do BOP, E. confessou o homicídio e relatou que matou porque a vítima estava saindo com a sua cunhada, que por sua vez, entregou à polícia o bando que roubou R$ 90 mil de um empresário na cidade de Ji-Paraná, no último dia 02/10.
Ele também confessou a sua participação no roubo e falou que a sua cunhada seria assassinada na noite deste sábado, porém ela conseguiu fugir sem deixar rastro. Segundo ele, a arma que foi usada no crime, um revólver calibre 38, está de posse de um cunhado, que também não foi localizado. Diante da confissão, o elemento E. S.S. foi entregue na 1ª Delegacia de Polícia e será apresentado a autoridade competente para esclarecimentos. Com informações do site Comando190.
...