Assinada Ordem de Serviço para restauração da BR 425
(Da Redação) Autoridades Federais, juntamente com a deputada federal Marinha Raupp e o senador Valdir, viajaram na última quinta-feira (3) para Nova Mamoré, onde foi assinada a Ordem de Serviço para restauração da BR 425.
?A restauração da BR 425, além de melhorar o acesso da população de Nova Mamoré e Guajará-Mirim e propiciar uma nova dinâmica econômica ao local, esta rodovia permitirá a viabilização de uma rota para o Pacífico?, disse Marinha Raupp.
Nesse sentido, a ideia principal que rege a restauração da BR-425 é a de se interligar à BR-080, que sai do Planalto Central e corta Mato Grosso, entrando em Rondônia por Machadinho d?Oeste, passando em Ariquemes, Monte Negro, Campo Novo, Buritis, e saindo em Nova Mamoré, bem próximo de Guajará-Mirim, que será a saída de Rondônia para o Pacífico, com a construção da ponte binacional de Guajará-Mirim/Guayaramerín.
Segundo informações do DNIT, esta obra de restauração do Trecho 1 foi licitada no valor de R$ 76 milhões. Estava programado também para acontecer no município de Guajará Mirim, a assinatura da Ordem de Serviço para o Trecho 2, bem como a apresentação do Projeto da Ponte Binacional ? Brasil/Bolívia. Com informações de Carlos Eduardo de Lima.
...