Correio Popular Notícia




Orgulho do Madeira supera três mil atendimentos

Data da notícia: 08/10/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20131008-121.jpg[/IMG] (Da Redação) A população de Porto Velho, compareceu em peso, no primeiro dia de inscrições para as quatro mil moradias que estão sendo construídas na zona leste da capital. Foram realizados 3.930 atendimentos entre triagem de documentação, entrega de senhas, inscrições e informações. De acordo com o secretário da Seas, Márcio Felix, o atendimento realizado no primeiro dia superou as expectativas. "Fizemos um planejamento de atender mil pessoas por dia, com senhas, mas, a quantidade de pessoas que compareceram apenas no primeiro dia, superou o número de atendimento que havíamos planejado. Conseguimos reforçar a equipe de atendimento e atender todos que estavam no local das inscrições", explicou Márcio Felix.
A Prefeitura está entrando com a construção de equipamentos como Creche, Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e Unidade Básica de Saúde (UBS). ?Além disso, estaremos estudando muitos casos de isenção de taxas e impostos. Nós assinamos também o contrato para a construção de mais três unidades habitacionais com o Governo Estadual e com o Governo Federal. Além dessas quatro mil unidades, vamos construir mais oito mil e cem que, somados a outros condomínios que estarão chegando em breve à Porto Velho, fará com que possamos entregar, até o final do ano que vem, em torno de 15.000 novas unidades habitacionais. É preciso chamar atenção para o fato de que há alguns critérios que precisam ser cumpridos por parte dos inscritos. Esses critérios é que nos permitirão alcançar aqueles que realmente mais precisam?, afirmou o prefeito de Porto Velho Mauro Nazif. As inscrições estão sendo realizadas na casa de eventos Talismã 21, localizada na Avenida Mamoré, próximo a rodovia BR 364.

ATENDIMENTO ? As inscrições seguem até o dia 19 de outubro, de segunda a sábado, das 8h30min ás 17h, com exceção do dia 12, feriado nacional e para compensar este dia, a equipe da Seas, irá atender no domingo (13). O secretário da titular da Seas, informou que não há necessidade nenhuma das pessoas irem dormir no local ou ficar o dia inteiro esperando em filas. "As mil senhas entregues no dia, terão suas inscrições garantidas", frisou Márcio Felix.
Mulheres com crianças ou gestantes, idosos e pessoas com deficiência contam com atendimento prioritário, tanto na triagem de documentação como na inscrição.
Cumprindo a legislação dos programas habitacionais Minha Casa Minha e Morada Nova, a cota de 3% das quatro mil moradias são destinadas á idosos e mais 3% para pessoas com deficiência. Com informações da Assessoria Seas.

Fonte:






Noticia vista 11546 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.