Começa recuperação da Rua Amazonas
A Prefeitura de Ji-Paraná está recuperando 1400 metros da rua Amazonas no bairro Primavera. A obra é executada por meio de convênio com o governo de Rondônia, que inclui ainda a restauração de trechos nas ruas Caucheiro (T-15) e Ipê (T-17), totalizando 960 metros. O valor do convênio é de R$ 450 mil.
?Tinha quinze anos que estávamos esperando por esse asfalto?, desabafou o comerciante Toni Marcos de Oliveira. Ele também criticou o descaso com o bairro por outras administrações. ?Mas depois que o Bianco começou a administrar mudou tudo. Agora vai ser bom passar o Natal e o Ano Novo com asfalto na porta?, salientou.
De acordo com o prefeito reeleito, José de Abreu Bianco (DEM), as obras nas ruas Amazonas, Ipê e Caucheiro fazem parte do cronograma de pavimentação da prefeitura, que inclui ainda outras vias públicas. ?Com a parceria dos governos federal e estadual, estamos, sem interrupções, dando continuidade ao processo de pavimentação no município?, argumentou.
A cabeleireira Eloí Terezinha Erthal Hahn se declarou cansada de barro e poeira na porta de seu salão de beleza. Ela afirmou que quando mudou para o bairro (Primavera,) há doze anos, ainda havia asfalto. Eloí Hahn reclamou também que a rua não era recuperada. ?Aqui os buracos eram cobertos com terra?, criticou.
Quanto às reivindicações dos moradores, José Bianco sustentou que é grande a demanda por obras de infra-estrutura no município. Bianco afirmou que durante os primeiros quatro anos de administração foram pavimentados (com bloquete e asfalto) mais de 40 quilômetros de ruas e avenidas. Fazem parte ainda da estatística do prefeito, outros quinze quilômetros de restauração.
Pedro Augusto Correia Lima, outro comerciante da rua Amazonas, declarou que estava sendo prejudicado pela falta de manutenção. ?Tinha acabado o acesso do pessoal por aqui?, admitiu. Lima garantiu que agora está satisfeito com a obra de pavimentação. ?Se não tiver o transtorno, não se ganha o benefício?.
...