Correio Popular Notícia




Justiça determina solução para falta de água em Ji-Paraná

Data da notícia: 12/10/2013
Foto:

(Da Redação) As constantes faltas de água em Ji-Paraná, além de prejudicar milhares de famílias e o comércio local, é responsável por centenas de reclamações por parte da população que clama por uma solução definitiva, já que o problema vem se arrastando há anos e se intensificado nos últimos meses deixando usuários de muitos bairros sem água por vários dias, obrigando o uso de poços, uma prática não recomendável pela organização Mundial de Saúde, já que segundo a própria CAERD (Companhia de Água e Esgoto do Estado de Rondônia), o lençol freático da cidade estaria contaminado, deixando a água de poços imprópria para o consumo.
Após receber reclamações de dezenas de usuários em sua rede social, o vereador Anderson Exceller (PSD) denunciou no Ministério Público o descaso da companhia com os usuários, que resultou nesta semana em decisão judicial determinando que a Caerd apresente um plano de modernização do sistema abastecimento de água aos moradores/consumidores de Ji-Paraná em um prazo de 90 dias, bem como cronograma de obras, sob pena de multa diária no importe de R$ 2.000,00 (Dois mil reais) até o limite de R$ 2.000.000,00. A companhia tem 15 (quinze) dias para apresentar contestações.
A decisão foi proferida pelo Juiz de Direito Marcos Alberto Oldakowski, com base na Ação Civil Pública impetrada pelo Ministério Público do Estado de Rondônia.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20131012-151.jpg[/IMG] A iniciativa partiu do vereador Anderson Exceller (PSD), que após ouvir as reclamações da população do município, tomou a iniciativa de procurar o Ministério Público a fim de apresentar denuncias contra empresa que detém a concessão para distribuição de água em Ji-Paraná. Após a decisão da justiça, Anderson considerou que o primeiro passo foi dado com a medida tomada pelo poder judiciário. ?É inadmissível aceitar o descaso imposto pela Caerd aos consumidores deixando muitas famílias sem acesso ao bem mais precioso em um lar que é a água. A minha iniciativa visa tão somente corrigir esta distorção que a Caerd insiste em impor para a população que já paga muito caro pela água quase nunca consumida?.ressaltou Anderson.

REDUÇÃO ? O prefeito Jesualdo Pires informou na manhã de ontem (11), que o diretor presidente da AGERJI (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Ji-Paraná), Clederson Viana, lhe comunicou que a partir de agora todas as tarifas da Caerd para o segundo Distrito terão seus valores lançados pelas tarifas mínimas. ?Não resolvemos os problemas de abastecimento, mas vamos coibir as injustiças de cobranças abusivas sem o recebimento de água. Decisão acertada da Agência para proteger nossos consumidores?, ressaltou o prefeito.

Fonte:






Noticia vista 1426 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.