Ladrões de veículos são tirados de circulação
Uma quadrilha especializada em roubo de veículos e roubo a Estabelecimento Comercial, foi detida na noite da última quarta-feira pela Polícia Militar da cidade de Jaru. Os elementos são acusados de crimes em vários municípios da região central do Estado.
Foram presos Stanley Silva Souza, 21 anos, Edson de Andrade Pereira, 21 anos, Roberto Alves de Souza, 28 e o menor infrator A.G.S, com os acusados a policia apreendeu quatro armas de fogo, sendo duas de brinquedo, várias munições e uma motocicleta marca Honda, que havia sido roubada no Município de Mirante da Serra.
O Serviço de Inteligência da Polícia Militar havia intensificado as investigações devido a vários crimes de roubos a estabelecimentos comerciais que vinham ocorrendo na região e descobriu que os elementos tinham um ponto de apoio na Rua Princesa Isabel, em Jaru. Diante desta informação os policiais passaram a monitorar este endereço, quando na última quarta-feira, com o apoio de uma guarnição da Força Tática e de uma guarnição da Radiopatrulha, comandada pelo PM Cardoso, auxiliado pelos policiais De Souza e Josilei, prenderam dois dos elementos de posse de uma motocicleta NXR Broz de cor preta, placa NDC-0729, veículo roubado no dia 12/10/08 no Município de Mirante da Serra.
Os policiais militares ao revistarem a residência dos mesmos encontraram escondido nos fundos do quintal um revólver de Plástico idêntico a um original, modelo 357. Posteriormente os policiais deslocaram à residência de outro elemento, e encontraram no mais duas armas de fogo, sendo uma garrucha calibre 38, um revólver calibre 32 e doze munições, seis de calibre 38 e seis de calibre 32. Em seguida foram à residência do Menor e encontraram um revólver de plástico, tipo buldogue.
Os infratores confessaram vários crimes, dentre eles o roubo ao Mercado Peixoto e uma Tentativa de Roubo no Mercado Amigão, ambos em Jaru. Eles confessaram ainda o roubo de uma motocicleta no Município de Mirante da Serra e relataram que em alguns roubos utilizavam também as armas de brinquedo.
Dos quatro elementos, dois já eram conhecidos dos policiais militares, uma vez que já haviam sido presos no Município de Jaru, um era do Distrito de Tarilândia e o outro é Menor Infrator.
...