Correio Popular Notícia




Confúcio Moura vistoria obras em Ji-Paraná

Data da notícia: 18/10/2013
Foto:

(Da Redação) O governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), esteve vistoriando na tarde da última quarta-feira (16), o andamento da obra de terraplanagem do Anel Viário em Ji-Paraná. Confúcio sobrevoou boa parte do trecho que compreende a obra e posou próximo a ponte do rio Urupá para conceder entrevistas.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20131018-121.jpg[/IMG] A visita durou cerca de 20 minutos, e logo após a partida do governador, começou a chover forte em toda a região de Ji-Paraná. Confúcio destacou que o Estado de Rondônia vive um grande momento, em especial Ji-Paraná, contemplada com diversas obras realizadas pelo governo do estado. O diretor do DER (Departamento Estadual de Estrada e Rodagem), Lúcio Mosquini falou sobre a chegada do período chuvoso e destacou que as dificuldades de se trabalhar nesta época já são visíveis, mas que as máquinas irão continua trabalhando até o limite.
O vice-prefeito de Ji-Paraná, Márcito Pinto, acompanhou o governador Confúcio na obra do primeiro anel viário do estado. Os serviços de pavimentação do Anel Viário estão por volta de um investimento de R$ 30 milhões, recursos próprios do Governo do Estado e tem previsão de término para julho de 2014. A empresa Rondomar realiza o serviço de terraplanagem e a preparação da base e sub-base, o Governo do Estado fará a pavimentação, utilizando maquinário e mão de obra do DER.

AEROPORTO ? Confúcio Moura vistoriou ainda a obra de reconstrução da pista de pouso e decolagens do aeroporto de Ji-Paraná. O Governo da Cooperação está investindo recursos próprios da ordem de R$ 2 milhões na execução dos trabalhos feitos por servidores do DER.
As obras no aeroporto iniciaram há 30 dias na primeira metade da pista, que mede 1.8 mil metros na totalidade. ?Mesmo com a chuva a obra está sendo realizada por necessidade de atender a região de Ji-Paraná. O aeroporto estava ameaçado de ser fechado e ia demorar muito para liberar o recurso Federal para a reforma completa. O Governo assumiu essa restauração e vamos entregar a pista em curto espaço de tempo para o retorno dos voos?, afirmou Confúcio Moura.
A restauração da pista ocorre dentro dos padrões da Secretaria de Aviação Civil, após a emissão e liberação do Notam ? autorização para execução da recuperação. O projeto de restauração incluiu a correção das irregularidades apontadas em laudos da Força Aérea Brasileira através do DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) e Grupo Especial de Inspeção em Voos. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1603 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.