Correio Popular Notícia




Estudantes de São Francisco recebem conscientização sobre o trânsito

Data da notícia: 19/10/2013
Foto:

(Da Redação) Encerrou ontem (18), o ciclo de palestras promovido pela CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito) de São Francisco do Guaporé nas escolas do município. Ao todo, oito colégios e 3,9 mil alunos foram contemplados. De acordo com o chefe local da Ciretran, Luiz Ormídio da Silva, o objetivo das palestras é conscientizar desde cedo sobre a responsabilidade que se deve ter no trânsito. ?Essa é uma questão que não envolve apenas o condutor do veículo isoladamente, você não é responsável apenas por si, por sua vida, mas, pela vida de todos. Em uma colisão entre dois carros, você pode matar alguém que estava plenamente em conformidade com as regras de trânsito?, esclarece o chefe da Ciretran de São Francisco.
Sobre os temas abordados, ele explica que foram tratados ?o excesso de velocidade, álcool e direção, drogas, desatenção, manobras perigosas, consequências da irresponsabilidade no trânsito e acidentes?. Luiz Ormídio ressalta ainda que as palestras chegaram a 80% do público-alvo estabelecido pela Ciretran.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20131019-141.jpg[/IMG] Recentemente publicado pelo Departamento Estadual de Trânsito, o Anuário Estatístico 2012 apresenta dados sobre a frota de veículos, habilitações, e infrações no Estado de Rondônia. Entre as informações, toma destaque o aumento da frota em 294,7% nos últimos dez anos, saltando de 237.141 veículos em 2003 para 698.784 em 2012.
Já com relação aos acidentes com vítimas houve um crescimento de 461,1% no Estado de 2003 a 2012. Segundo Luiz Ormídio este é um dado preocupante, ?porque o aumento da frota não foi até bem pouco tempo acompanhado por uma conscientização das pessoas em relação ao trânsito, chegando a situações quase caóticas?.

ACIDENTES ? Em São Francisco do Guaporé foram registrados no ano passado 70 acidentes com vítimas no trânsito, o que representa uma taxa de 13,77 acidentes com vítimas por 1.000 veículos. O município ficou no 33º lugar no ranking dos municípios de Rondônia. Luiz Ormídio atribui esse resultado ao trabalho de conscientização que vem sendo desenvolvido. ?Em 2011, estávamos como 18º colocado nesse ranking, com uma taxa de 20,4 acidentes por mil veículos. As blitzes, as palestras nas escolas, enfim, todo o trabalho junto à população, que está sendo feito em todo o Estado, leva a crer que ano que vem teremos resultados ainda melhores?, finaliza o chefe da Ciretran de São Francisco do Guaporé. Com informações Luiz Augusto Rocha ? Secretaria Regional de São Francisco.

Fonte:






Noticia vista 1544 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.