Correio Popular Notícia




Deputado cobra Luz para Todos para a região da Zona da Mata

Data da notícia: 19/10/2013
Foto:

(Da Redação) O deputado Jean Oliveira (PSDB) disse que irá cobrar de forma contundente da Eletrobrás ? Distribuição Rondônia o programa ?Luz para Todos? para a região da Zona Mata. ?Precisamos de informações concretas sobre o programa Luz para Todos, são muitas conversas e promessas e na realidade a população necessitada do serviço não sabe ao certo se será beneficiada ou não?, disse o parlamentar.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20131019-121.jpg[/IMG] O programa Luz para Todos é um programa do Governo Federal que visa levar energia elétrica para a população do meio rural, seja ela com ou sem recursos financeiros, de forma gratuita. Ao contrário do programa Luz no Campo lançado em 2000, que cobrava taxa de instalação para levar a luz até as propriedades rurais, no Luz Para Todos o Governo, por meio de um programa sustentado, assume o grosso das despesas e o incorpora na conta de desenvolvimento econômico, não ocorrendo assim a cobrança adicional de instalação ao usuário. Além disso, no Luz Para Todos, além de gratuito, o beneficiado recebe a luz até o interior de casa inclusive com 3 pontos de luz.
Jean Oliveira lembrou que em recente reunião da bancada federal de Rondônia, no último dia 10, com o ministro das Minas e Energia, Edson Lobão, o mesmo assegurou que o programa Luz para Todos será retomado este ano em Rondônia. Segundo o ministro, o investimento que será feito permitirá o atendimento de outras seis mil famílias. Segundo estatísticas oficiais, em Rondônia, ainda vivem no escuro 12 mil famílias, e para atendê-las seriam necessários R$ 180 milhões.

REUNIÃO - O deputado também lembrou da reunião da Eletrobrás ? Distribuição Rondônia a Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia (FETAGRO) e o Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR?s), no último dia 06, no auditório da Federação com coordenadores do Programa Luz Para Todos, para obterem maiores informações sobre a execução do programa no Estado, quando, Raimundo Agnaldo, coordenador estadual de obras do Luz para Todos, assumiu que há problemas na execução do programa para o atendimento rural e considerou que algumas demandas exigem posicionamento de outros setores da Eletrobras, inclusive, nessa reunião, foram citados exemplos reais de favorecimento a quem as lideranças consideram não ter necessidade de transmissão de energia elétrica. ?Queremos ouvir da própria Eletrobrás o que está acontecendo e fazer nosso pleito que é implantar o programa Luz para Todos na região da Zona da Mata onde famílias precisam de energia elétrica?, disse o deputado. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1457 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.