PolÃcia Civil de Candeias esclarece crime de latrocÃnio e prende acusados
A PolÃcia Civil de Candeias do Jamari esclareceu o latrocÃnio de C.A.S.V. de 38 anos, e de seu amásio L.P.O. de 45 anos, conhecido como ?Lúcio?, ocorrido em 16 de agosto de 2013. Familiares das vÃtimas registraram ocorrência comunicando o desaparecimento dos mesmos 10 dias após o fato. Uma equipe de policiais civis iniciou as diligências no intuito de desvendar o ocorrido.
Através das investigações descobriu-se que o casal foi morto e que os infratores subtraÃram a moto que pertencia a Lucio chegando também ao nome de M.A. A. de 19 anos, como um dos suspeitos do latrocÃnio. A autoridade policial representou pela prisão preventiva do acusado e o Judiciário expediu o competente mandado em 19 de setembro de 2013. No dia seguinte (20/09), o suspeito compareceu espontaneamente na delegacia para interrogatório, momento em que os policiais deram fiel cumprimento à ordem judicial.
Após a prisão, do acusado houve por bem revelar o que aconteceu, informando inclusive que os corpos das vÃtimas haviam sido enterrados no final da Linha 40, próximo à Vila de Samuel/RO. Os policiais realizaram quatro buscas no local indicado, com apoio do Corpo de Bombeiros, policiais militares do Comando de Operações Especiais - COE e familiares das vÃtimas, até que encontraram os corpos enterrados à uma distância de, aproximadamente, 40 metros do barraco ocupado pelo casal.
A partir daquele momento, os agentes foram em busca de outro suspeito, J.G.S.N. de 20 anos, que provavelmente estaria com a moto roubada. Em 26 de setembro a equipe se deslocou ao municÃpio de Alto ParaÃso/RO, onde se encontrava o elemento, e com o apoio da PolÃcia Militar local prenderam o acusado.
J.G.S.N. revelou que havia trocado a moto do casal por uma Honda Bros, cor vermelha, mas já teria vendido a mesma. Disse também que a moto das vÃtimas estava com M.F. de 19 anos, o qual trabalhava no garimpo Bom Futuro. Ao se deslocarem ao Garimpo Bom Futuro, os policiais civis, com apoio da PolÃcia Militar, dirigiram-se a uma mineradora, encontrando no estacionamento do local a moto roubada.
Em contato com M. F. este confessou ter adquirido a moto em questão, e em ato contÃnuo recebeu voz de prisão por receptação, sendo encaminhado à delegacia para realização do flagrante. Em continuidade à s diligências, os policiais foram até o Distrito de Triunfo, onde possivelmente estaria a moto Bros, que foi trocada pela moto das vÃtimas. A citada motocicleta Honda Bros foi encontrada com o padrasto de um outro suspeito, que é adolescente. O referido senhor foi encaminhado, juntamente com o veÃculo, à delegacia para os esclarecimentos devidos.
Ao final, os policiais civis se deslocaram a Cacoal, Vilhena e outros municÃpios, no intuito de encontrar o menor, que estava sendo escondido pela famÃlia, mas, na última quinta-feira (17/10), o pai do mesmo o apresentou na delegacia para as medidas cabÃveis. Com informações da Ascom/PC/RO.
...