PC elucida furto em padaria e prende infrator e receptador
A equipe da PolÃcia Civil da 2ª Delegacia coordenada pelo Delegado Dr. Rildo Maciel em combate a crimes contra o patrimônio conseguiu elucidar mais um furto em estabelecimento comercial na manhã desta quinta feira (24), e prendeu duas pessoas e apreendeu uma arma de fogo.
O furto aconteceu durante a madrugada da última quarta feira (23), em uma padaria no Bairro Vila Jotão no segundo distrito de Ji-Paraná. Após a equipe de investigação da PolÃcia Civil tomar ciência do registro da ocorrência iniciou os trabalhos e logo conseguiu identificar o infrator através do circuito interno de segurança do estabelecimento que gravou o exato momento em que ele quebrou uma das portas e subtraiu uma televisão de 32 polegadas. Após a localização do infrator que foi identificado como N.P.R. de 29 anos, foi possÃvel chegar também ao receptador que foi identificado como J.V.A.L. de 32 anos. Dentro da residência do receptador a polÃcia encontrou uma espingarda calibre 28 sem registro e munições.
O acusado de furto recebeu voz de prisão pelo crime e já possui várias passagens pela polÃcia inclusive pelo crime de furto o que resultou em não concessão de fiança sendo encaminhado ao PresÃdio Central. J.V.A.J. que disse que adquiriu a televisão pela quantia de R$ 50,00 recebeu voz de prisão pelo crime de receptação e posse ilegal de arma de fogo e o delegado irá avaliar se ele agiu de forma dolosa ou culposa na receptação. Caso a PolÃcia chegue à conclusão de que ele adquiriu o produto sabendo que era oriundo de furto e mesmo assim assumiu o risco, irá responder pelo crime doloso, não sendo arbitrado fiança e será encaminhado ao PresÃdio Central.
A última prisão de N.P.R. ocorreu na madrugada do dia 21 de Setembro de 2013, onde ele foi abordado com vários produtos furtados em uma construção, porém neste dia como não portava documentos pessoais passou nome falso e foi liberado após ser ouvido. Com informações do site Vip NotÃcias.
...