DNIT licita construção do trevo de acesso ao Vale do Guaporé
( Redação) O superintendente regional do DNIT, José Ribamar da Cruz Oliveira, disse ontem que finalmente foi possível autorizar a abertura de processo licitatório para a construção do trevo que irá ligar a BR-429 à BR-364, antiga reivindicação dos moradores daquela região. A obra, de custo estimado em R$ 2,98 milhões irá contribuir para reduzir o elevado índice de acidentes ali registrado.
Oliveira disse que a tendência aponta para a elevação do grau de periculosidade naquela confluência, com o asfaltamento da BR-429, previsto para o próximo ano. O superintendente do DNIT está em Brasília, acompanhando os esforços da bancada rondoniense, liderada pelo senador Valdir Raupp, para a inclusão da no PAC. Ele explicou que já existem emendas parlamentares destinadas à obra, mas, inserida no PAC, ela não sofrerá risco de descontinuidade.
Na dependência do sucesso da iniciativa do senador Valdir Raupp, da deputada Marinha Raupp e de todos os parlamentares da bancada rondoniense a ordem de serviços para os consórcios vencedores da licitação já poderá ser assinada, porquanto já ter sido emitida pela Sedam a licença de instalação e todos os trabalhos de desapropriação terem sido realizados.
...