Correio Popular Notícia



RONDÔNIA
Secretaria de Saúde recebe médicos do Programa Mais Médicos

Data da notícia: 29/10/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20131029-121.jpg[/IMG] (Da Redação) "Espero ajudar os brasileiros a melhorar as condições de saúde, principalmente os que moram em locais de difícil acesso. Estou muito contente, vou para o município de Guajará-Mirim e estou pronta para trabalhar e dar o melhor de mim", disse Iamara Lizazo, médica Cubana, de 29 anos de idade. A médica Iamara Lizaro compõe um grupo de nove médicos do Programa do Governo Federal Mais Médicos, que o secretário estadual de Saúde Williames Pimentel recebeu na manhã desta segunda-feira (28).
São oito médicos cubanos e um brasileiro que irão atender a população nos municípios de Vilhena, Ji-Paraná, Nova Mamoré e Guajará-Mirim. Além do secretário estadual de saúde, os médicos foram também recebidos pelo diretor do Centro de Pesquisas e Medicina Tropical - Cepem, Mauro Tada, e pela representante do Conselho de Secretaria Municipais de Saúde (Cosems), Eliane Pasini, entre outros profissionais da área de saúde.
Durante toda a semana, os novos contratados irão receber treinamentos em diversas áreas como o conhecimento do funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS), farão visitas às unidades de saúde do estado, receberão palestras de apresentação do Sistema de Informação da Atenção Básica e, na sexta-feira (1º), seguirão para os municípios onde serão lotados.

BOAS VINDAS - O secretário de saúde Williames Pimentel deu as boas vindas aos profissionais e falou da expectativa de se levar cuidados e integridade à saúde à população, principalmente às pessoas que vivem em locais difíceis onde o atendimento à saúde é precário, mas que têm o mesmo direito ao atendimento digno e com qualidade. "No hospital de Base Ary Pinheiro são feitos por ano cerca de 3.500 partos, todos sendo gravidez de alto risco e apresenta número considerável em infecção urinária que, possivelmente, não tenha sido tratada durante a gestação. Com o Programa Mais Médicos e a vinda desses profissionais, esperamos que essa realidade seja mudada e os índices de mortalidade diminuam", afirmou o secretário. Com informações de Antonia Lima/Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 11344 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.