A pedagogia de Jesus é o amor
*Por Monsenhor Jonas Abib
Na ceia, reunido com seus apóstolos, Jesus deu-lhes um mandamento: ?amai-vos uns aos outros, como Eu vos amei?. Durante todo aquele tempo que Jesus esteve com eles, expressou amor de tantas formas, principalmente compreendendo, acolhendo, perdoando sendo paciente com seus apóstolos.
Jesus teve uma grande tarefa com seus apóstolos. ?Transformá-los? não foi uma coisa qualquer. E Ele empenhou todo o seu amor. A pedagogia de Jesus foi amar constantemente, compreendendo-os a partir da situação de cada um. Isso acontece conosco também! O Senhor está nos formando discípulos e nós precisamos deixar que Ele nos faça assim. A nossa atitude deve ser de receptividade, de acolhimento, de abertura, pois ninguém pode fazer-se discípulo por si mesmo.
O Senhor quer suscitar em nós o grande desejo de ser discípulos d´Ele. E você pode pensar: mas eu do jeito que sou, com minha vida, com meus defeitos, com meu temperamento, com meu jeito de ser, com os pecados que já cometi? Assim como Jesus chamou Pedro, Ele também assumiu Judas como discípulo e trabalhou no coração de todos os outros. É assim que Ele quer trabalhar em cada um de nós!
Ele começa aceitando você com o seu jeito, na situação que está. Deus tem muita paciência conosco e, em nós, deposita seu amor e sua confiança. Mesmo quando erramos, Ele não se decepciona com conosco, porque nos ama.
Em toda nossa vida, o Senhor está presente nos lapidando, trabalhando em nós. Por isso, passamos por situações difíceis, como Jesus passou. A certeza é que Ele está constantemente conosco, fazendo Sua obra em nós, até que sejamos semelhantes a Ele.
*Monsenhor Jonas Abib é Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente de honra da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP). É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina.
...