OCORRÊNCIAS POLICIAIS
Bacharel assassinado
O bacharel de direito W.M.S.L. de 28 anos, foi morto no início da tarde desta quarta-feira (30) com pelo menos três disparos de arma de fogo na Avenida José Vieira Caúla, entre as Ruas Manoel Larentino e Nicarágua, Bairro Embratel, zona Norte da Capital. A vítima foi executada em frente ao escritório de advocacia, onde prestava serviço e estava no seu veículo, uma caminhonete S10. De acordo com informações da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, testemunhas disseram que foram efetuados seis disparos contra o veículo e três tiros acertaram a vítima, que teve morte instantânea. Ainda de acordo com a policia, dois homens que estavam em uma motocicleta modelo XRE 300 de cor preta,abordaram a vítima e de forma rápida praticaram a execução e fugiram. A polícia realiza diligência em todo perímetro em busca de pistas dos assassinos.
Estudantes presos
Dois alunos de uma Escola Estadual foram presos, na última terça-feira (29), portando duas porções de Maconha. O fato se deu quando uma guarnição de Rádio Patrulha da PM realizava patrulhamento de rotina pelo Centro de Ji-Paraná, os PM's se depararam com dois indivíduos parados em uma motocicleta Honda Titan, de placa NDM 3288, em atitude suspeita. Quando os policiais se aproximaram, um dos suspeitos jogou uma sacola no chão e tentou despistar os PM's. Durante uma revista minuciosa, foi encontrada uma porção de Maconha dentro da mochila escolar de I.F.P.S. de 19 anos, e ao verificar o que foi jogado no chão, os PM's encontraram outra porção de Maconha, pertencente ao proprietário da moto, identificado como D.C.O. de 21 anos.
Foragido é recapturado
Durante um patrulhamento de rotina pelo bairro Primavera, a guarnição de Rádio Patrulha se deparou com quatro indivíduos em atitude suspeita transitando pela Avenida Amazonas. Ao realizar uma consulta nominal, foi constatado um Mandado de Prisão em desfavor de um deles, identificado como S.G.F. de 47 anos, pelo art. 180 (Receptação). Diante da situação, o foragido da justiça foi conduzido ao Presídio Agenor Martins de Carvalho, onde permanecerá preso à disposição da justiça. Em abril deste ano, o acusado foi preso durante uma operação da PM, onde resultou na prisão de várias pessoas.
Preso com maconha
Durante uma abordagem de rotina no Posto da PRF, em Ji-Paraná, uma pessoa foi presa transportando 01 kg de maconha dentro de um taxi da cidade de Ouro Preto do Oeste. Segundo a Polícia, ao abordar o veículo, um dos passageiros, identificado como R.M.M. de 25 anos, demonstrou uma certa inquietude, o que chamou a atenção dos PRF?s. Com ele, os policiais encontraram um tablete, pesando aproximadamente 01 kg de maconha, que estava dentro de uma sacola plástica.
Acusado confessa
O acusado confessou ser o dono da droga e falou que a pegou em conta, pois uma pessoa que reside em Ouro Preto do Oeste lhe devia um dinheiro e ofereceu a droga como forma de pagamento. Como a dívida estava bastante atrasada, resolveu o acusado R.M.M. aceitar o pagamento ilícito. Ele foi preso no mês de julho deste ano, acusado de ter entrado em um escritório de advocacia e furtado uma bolso.
Suspeitos presos
Após o furto de uma residência, ocorrido no último dia 25, onde indivíduos subtraíram várias peças de roupas, perfumes, cosméticos e jóias, a equipe de Policiais Civis do Sevic da 1ª DP, começaram a investigar o caso e, no mesmo dia, conseguiram encontrar os produtos furtados e prender três indivíduos, entre eles uma mulher, acusados de terem praticado o furto. Foram presos: G.G.S. vulgo Vanva; E.A.S. E ainda a mulher I.S.M. vulgo "Vana". Todos já possuem passagens pela justiça por Furto. Dentro da casa onde os suspeitos foram presos, um local conhecido como "A Boca da Zilda", localizada no final da Rua Capitão Sílvio, no bairro Bela Vista, os policiais encontraram a maioria dos produtos furtados na residência da vítima e produtos de outros furtos.
...