Correio Popular Notícia




Médici e Santiago decidem título da Copa Rondônia

Data da notícia: 31/10/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20131031-181.jpg[/IMG] (Chico Limeira) Com os resultados dos jogos ocorridos no último fim de semana, onde no sábado (26) à noite União Primavera e Presidente Médici empataram em 0 x 0 e no domingo (27), á tarde o Cabixi venceu o Santiago/Ulbra por 2 x 1 no tempo, mas foi derrotado nos pênaltis pelo time de Ji-Paraná. Ficaram definidos os dois finalistas da Copa Rondônia de futebol Amador 2013. Médici e Santiago se garantiram para a decisão que vai acontecer em dois jogos, o primeiro no estádio Biancão, em Ji-Paraná e o jogo de volta da final no estádio Eduardo Anchieta, em Presidente Médici, possivelmente nos dias 10 e 17 de novembro. No confronto entre as duas equipes ainda pela primeira fase, jogando em Ji-Paraná, Médici goleou o Santiago por 4 x 1.
Depois de uma vitória por 2 x 0 no jogo de ida, conquistado no último dia 19, no estádio Eduardo Anchieta, a equipe de Presidente Médici veio para a jogo de volta diante do União Primavera, com uma ampla vantagem, podendo até perder por um gol de diferença, que mesmo assim estava classificado para a grande decisão. O time soube se valer da vantagem e bastante aplicado na marcação, além de uma boa catimba, não deixou que a equipe da casa conseguisse se organizar em campo.
Precisando da vitória e com o tempo passando sem conseguir mexer no marcador, o União Primavera deixou a cada momento o desespero tomar conta, errando nas tentativas de finalizações. Para piorar, o técnico vereador João ainda fez algumas substituições erradas, como tirar os meias Pablo e Bruno, principais articuladores da equipe.

Santiago passa nos pênaltis
Na outra semifinal, jogando no domingo á tarde, na cidade de Cabixi, o time da casa recebeu o Santiago/Ulbra, com o time do Cone Sul tendo a obrigação de vencer, uma vez que no jogo de ida, no último dia 20, em Ji-Paraná, o Santiago havia vencido por 2 x 1. Prestigiado por um grande público presente no estádio municipal, o time foi bastante aplicado, conseguindo uma vitória também pelo placar de 2 x 1, resultado que levou a decisão do título para as cobranças de penalidades máximas.
Nas cobranças de tiros livres, brilhou a estrela do pequeno mais eficiente goleiro Jhonny, que conseguiu defender dois chutes colocando seu time em vantagem. Para piorar as coisas, para o time de Cabixi, um dos cobradores ainda chutou por sobre o travessão, enquanto no Santiago, os jogadores souberam aproveitar as cobranças e garantir o time de Ji-Paraná em mais uma final do campeonato estadual amador.
Conforme Valdenir Pinheiro, o ?Maritaca? organizador da competição, a final vai acontecer na melhor de duas partidas, sendo a primeira dia 10, em Ji-Paraná o jogo de volta que vai apontar o campeão que acontecerá no dia 17, em Presidente Médici, sem vantagem para qualquer dos lados.
A final da categoria Master Quarentão, vai acontecer no dia 10, em Ji-Paraná, em partida única. Boy Vavá de Ariquemes e Rio Madeira, de Ji-Paraná são os finalistas da categoria veteranos.

Fonte:






Noticia vista 1359 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.