Mauro Nazif sanciona lei que pune trotes ao Samu
(Da Redação) O prefeito Mauro Nazif sancionou Lei proposta pelo vereador Sid Orleans que pune usuários que efetuarem trotes ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Porto Velho. A infração dará multa pecuniária, independente das sanções previstas na lei penal vigente. O valor da multa é de 20 Unidades Padrão Fiscal (UPFs), que atualmente é de R$ 52,34.
?Estou muito feliz com essa sanção. Os servidores do Samu e a população ganham muito com essa Lei e eu quero agradecer ao prefeito Mauro Nazif que teve a sensibilidade para acatar esta proposta?, afirma Sid Orleans. Para comprovar a ligação falsa, será usado relatório feito pela equipe que se acompanhou a ocorrência inexistente. O sistema de gravação implantado no Samu há cinco anos também será utilizado como forma comprobatória do trote.
A Lei garante que todo o recurso arrecadado será depositado diretamente no Fundo Municipal de Saúde de Porto Velho e ser gasto exclusivamente pelo Samu com atendimento de pessoas em estado de emergência.
A lei do vereador Sid teve repercussão para além das fronteiras de Rondônia. MunicÃpios dos estados de São Paulo entraram em contato com o vereador solicitando informações. Com informações da Assessoria.
...