Correio Popular Notícia




Prefeitura garante R$ 1 milhão para infraestrutura

Data da notícia: 06/11/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20131106-121.jpg[/IMG] (Da Redação) Um milhão de reais. Esse é o valor da emenda parlamentar de autoria do senador Acir Gurgacz (PDT) destinada à Prefeitura de Porto Velho. O recurso, já empenhado, é para a compra de duas escavadeiras hidráulicas que será repassada à Secretaria Municipal de Obras (Semob). O maquinário será utilizado no trabalho de melhoria da infraestrutura das vias públicas da capital. ?Quando assumimos a prefeitura em janeiro deste ano, sabíamos dos problemas de infraestrutura que existiam na cidade, principalmente no que se refere às alagações no período do Inverno. E a aquisição dessas duas máquinas irá ajudar na solução desse problema. E a prefeitura não tem recursos para resolver todos os problemas da cidade, por isso que esse apoio que recebemos do senador Acir Gurgacz é bem vindo pois ajudará muito o município nessas questões?, afirmou o prefeito.
Mauro Nazif lembrou que contemplar com infraestrutura básica o sistema viário da cidade tem sido uma preocupação constante dos gestores e, muitas das vezes, por falta de condições, a administração municipal acaba tomando soluções paliativas que resolvem o problema, mas por um tempo determinado. Quando o Inverno retorna, as ruas voltam a apresentar problemas, principalmente as que não são pavimentadas. ?Essa é uma deficiência que temos e precisamos de apoio dos parlamentares da bancada federal de Rondônia para conseguirmos os recursos necessários para a realização de obras de drenagem e pavimentação necessárias para solucionar a questão, ou para a aquisição de equipamentos para serem usados nessas ações, como é o caso dessa emenda do senador Gurgacz?, frisou.

SAÚDE ? Em entrevista, o prefeito de Porto Velho falou da carência de médicos especialistas. Segundo Nazif, em toda a estrutura da saúde municipal há fragilidades a serem dirimidas, mas a falta de profissionais especialistas é o problema mais urgente a ser equacionado. ?Se eu não abrir concurso para médico pediatra, a carência dessa especialidade vai ampliar-se e tornar-se um grave problema para nós. Tenho conversado com o secretário de saúde sobre cursos de capacitação de nível nacional para atender aos nossos médicos. Além dessas medidas, temos que chamar todos os que foram aprovados no último concurso e realizar contratações emergenciais. Essas ações conjuntas serão desenvolvidas para enfrentarmos o problema?, informou.
Além da carência de médicos, o gestor também destacou a de arquitetos e de topógrafos como casos que justificam a abertura de novos concursos na Prefeitura. As secretarias estão fazendo ainda levantamentos sobre a necessidade de outros profissionais. ?Desde o começo do ano, já demos posse a doze médicos, mas há os que não querem se apresentar. Além disso, temos o problema dos médicos que saem ao fim do ano para fazer residência. Isso quer dizer que para o próximo ano a carência deve aumentar?, esclareceu. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1341 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.