Padre Ton pede intercessão de ministra para agilizar transposição
(Da Redação) Foi entregue nesta quarta-feira (6) pelo deputado federal Padre Ton (PT-RO) à ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann ofício em que o parlamentar pede sua intercessão para que o Ministério do Planejamento ofereça mais condições para que a Comissão Interministerial encarregada de avaliar os processos de servidores de Rondônia que optaram pela transposição atue com mais agilidade.
O deputado relatou reunião ocorrida no último dia 29 entre integrantes da bancada de Rondônia e o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, quando foi feito um balanço dos trabalhos da Comissão Interministerial. Até agora foram recebidos de Rondônia 19 mil processos, avaliados 300 e deferidos apenas 33. ?São diversos os motivos de atraso relatados pelo secretário, entre eles a falta de um parecer técnico que possa sintetizar os 11 pareceres normativos produzidos após a promulgação da emenda da transposição?, relatou o deputado à ministra.
No documento, Padre Ton voltou a defender a definição de uma meta de mil servidores transpostos até o final deste mês de novembro, lembrando ser grande a expectativa de servidores em relação à promessa da presidente Dilma Rousseff de fazer justiça com Rondônia. ?Os servidores contam com a efetivação da medida e seus efeitos financeiros a partir do ano que vem, conforme trata a lei 12.800, de abril deste ano, na qual se detalham as tabelas e vencimentos do pessoal do magistério, Polícia Militar e outras categorias?, disse Padre Ton. Com informações da Assessoria.
...