Correio Popular Notícia




Porto Velho adere ao selo Unicef 2013/2016

Data da notícia: 12/11/2013
Foto:

(Da Redação) O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, assinou na quarta-feira (7), o termo de adesão ao selo Unicef Município Aprovado 2013/2016. O selo é um reconhecimento internacional que o Município poderá conquistar mediante o cumprimento de várias condicionantes relacionadas à aplicação de políticas públicas voltadas ao benefício de crianças e adolescentes.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20131113-221.jpg[/IMG] A assinatura do termo de adesão ocorreu na presença do presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Marinelio Pereira de Souza e da secretária adjunta de assistência Social, Arthelúcia Maria. Souza destacou que o selo é um incentivo a mais para que os gestores municipais desenvolvam políticas que possam efetivamente garantir os direitos de crianças e jovens. Desta forma, melhoram a qualidade de vida e primam por um futuro com mais dignidade para essa faixa da população.
De acordo com Mauro Nazif, sua gestão já está trabalhando forte em benefício das crianças e adolescentes. A construção de creches, o fortalecimento da educação infantil e a qualificação profissional aos jovens são exemplos da atenção que a prefeitura tem dispensado a esse grupo especial de pessoas. ?O Selo Unicef é só um incentivo, pois é dever do gestor trabalhar para todos. Desta forma, garante não somente um futuro promissor para crianças e adolescentes, mas para o Município como um todo?, disse o prefeito.
Além de assinar o termo de adesão ao selo, o Município deve assegurar o funcionamento do CMDCA, indicar uma pessoa para trabalhar na organização dos processos de capacitação e mobilizar a cidade no sentido de garantir prioridade aos direitos dos menores.
A avaliação dos municípios é embasada em dois eixos importantes: impacto social e ações estratégicas de políticas públicas e mobilização social. Em se tratando de impacto social, são avaliadas ações na saúde, educação, proteção e participação política. Com relação às ações estratégicas, a avaliação leva em conta a melhora na qualidade de vida das crianças e adolescentes, políticas criadas ou implantadas, num total de 27 ações, sendo 19 relacionadas a políticas públicas e oito de participação social. A avaliação é feita pelo próprio Unicef, no começo, no meio e no final da edição do selo, tendo por base as informações mais recentes. Com informações de Augusto José/Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 11467 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.