OCORRÊNCIAS POLICIAIS
Preso por estupro
O estupro foi praticado por um homem de 42 anos, identificado como O.F.S. Ocorrido na última terça-feira (12) em uma residência no Bairro Planalto, setor Leste de Porto Velho, quando a vítima, uma menina de apenas 10 anos, foi abusada pelo suspeito. De acordo com informações policiais, o acusado entrou na casa onde menina estava e a levou para dentro de um quarto. No cômodo, o acusado tirou a roupa da criança, passou a acariciar o seu órgão genital e em seguida a penetrou.
Ameaça a criança
Quando a menina gritou se queixando de dores, o homem vestiu a roupa e antes de ir embora falou para ela não contar para ninguém. A menina, mesmo com medo, contou o fato sofrido para sua mãe e logo ela acionou a polícia. O acusado foi localizado em sua residência, onde foram encontrados vários preservativos. O homem quando questionado negou o que fora acusado pela menina, porém com as afirmações da menor ele acabou preso. Exames feitos na vítima confirmaram que ela sofreu conjunção carnal, complicando a situação do acusado.
Menores rebelados
O clima foi de tensão na manhã desta quarta-feira (13), na Unidade II do Centro do Menor que fica ao lado da Academia de Polícia, em Porto Velho. Por volta das 10h alguns menores infratores se rebelaram e passaram a agredir contra sócios educadores do local, fazendo alguns destes, reféns. A Polícia Militar foi acionada e rapidamente compareceu à instituição. Após uma conversa com os negociadores, os menores resolveram liberar os reféns, que estavam com leves ferimentos ocasionados por pedaços de cerâmica arremessados pelos menores e cacos de vidro, que haviam se quebrado de uma porta.
Três fogem
Na oportunidade, três infratores conseguiram empreender fuga e se embrenharam na mata, sendo perseguidos pelos Policiais da Força Tática e alguns funcionários do local. Em seguida, o helicóptero Falcão 01 da PM, sobrevoou a área e auxiliou os policiais que em terra, tentavam recapturar os "fujões". Após uma rápida procura, dois menores foram encontrados, sendo que um deles, já estava na Avenida José Vieira Caúla. Até o início da tarde desta quarta-feira, o terceiro menor não havia sido recapturado.
Flagra ladrão
Por volta do meio dia desta quarta-feira (13), o proprietário de uma residência, localizada na Rua T-29 com a Rua São Paulo, no bairro Nossa Senhora de Fátima, 2º Distrito de Ji-Paraná, teve uma surpresa nada agradável ao chegar em sua casa. Logo que entrou no quintal, avistou um indivíduo saindo da casa por uma janela. O ?larápio? segurava uma sacola contendo vários objetos da vítima. Com a ajuda de um vizinho, o ?gatuno?, identificado como C.A.G. de 27 anos, foi imobilizado até a chegada da PM. De acordo com a vítima, só este mês, sua casa foi furtada três vezes. A ocorrência foi registrada na 2º Delegacia de Polícia.
Placa adulterada
Durante um patrulhamento de rotina pelo bairro Duque de Caixas, na última segunda-feira (11) uma rádio Patrulha foi acionada por uma morada informando que dois indivíduos conhecidos do bairro, pediram para guardar uma motocicleta em seu quintal, pois a mesma estava com os dois pneus furados e que retornariam logo em seguida para buscá-la, porém, eles não apareceram. Os PM's checaram a placa da motocicleta Honda CG Titan, de cor vermelha,de placa NBC 5290 e constataram que a placa que estava nela estava dando em uma Honda C100 Dream, de cor azul. Ao fazer uma consulta pelo chassi da moto, constatou-se que a placa verdadeira do veículo é NCP 1870, registrado no município de Cacoal.
Atropela moto
Na última terça-feira (12), no cruzamento da Rua Monte Azul com Rua Fernando de Noronha, Bairro Nova Floresta, a vítima A.B.S. de 38 anos, transitava em sua motocicleta YES de cor vermelha na Monte Azul e no cruzamento com a Fernando de Noronha invadiu a via preferencial, sendo violentamente atropelado pelo veículo Hyundai Hr. A vítima foi arrastada por alguns metros, ficando presa embaixo do veículo, sua motocicleta ficou destruída. Uma UR do Samu rapidamente compareceu até o local e socorreu o cidadão até o Hospital e Pronto Socorro João Paulo II. De acordo com uma socorrista, a vítima sofreu um corte no calcanhar direito.
...