Cadastrados no Programa Bolsa Família podem ter benefício cancelado
(Da Redação) A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) convoca a população beneficiária do Bolsa Família na capital Porto Velho para dirigir-se à Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima de sua residência para que o acompanhamento de saúde seja realizado. Quem não comparecer para atualizar seus dados poderá ter o auxílio bloqueado ou até mesmo cancelado.
O prazo para o acompanhamento obrigatório começou em agosto e termina no próximo dia 1º de dezembro. A família cadastrada no Programa Bolsa Família deve comparecer na USF mais próxima de sua residência e levar seu Cartão Bolsa Família para atualizar dados como peso das crianças até 7 anos de idade, gestantes e mulheres em idade fértil (14 a 44 anos); vacinar crianças menores de 7 anos para atualização do cartão de vacina e realizar o pré-natal em gestantes.
Além da documentação obrigatória, as famílias podem levar outros documentos que ajudem a melhorar a qualidade das informações do cadastro, como comprovante de residência, conta de energia elétrica, comprovante de matrícula das crianças e adolescentes na escola e carteia de Trabalho e Previdência Social.
...