Polícia Civil de Guajará prende acusados de tráfico de drogas
Na tarde da última terça-feira (12/11) a Polícia Civil de Guajará-Mirim prendeu três acusados de tráfico de drogas e apreendeu 3,170 ks de cocaína, 1 kg de maconha, 5 pacotes de cigarros de fabricação estrangeira, além de outros objetos.
Policiais civis de Guajará-Mirim investigavam há algumas semanas o acusado J.P.O.C. de 31 anos, conhecido por ?Gordo?, acusado de estar envolvido com a prática criminosa de tráfico de entorpecente.
Na terça-feira os policiais tomaram conhecimento de que o acusado receberia certa quantia de drogas. Incontinenti, o delegado Milton Santana da Silva designou três equipes para realizar o monitoramento de alguns locais, que seriam portos clandestinos e a residência do acusado.
No início da tarde a equipe que estava em um porto clandestino observou a chegada de uma embarcação tipo rabeta, com dois tripulantes. As demais equipes foram acionadas para que juntos realizassem a abordagem.
Vale salientar que o acusado J.P.O.C. os aguardava em uma casa próxima ao local e era monitorado por outra equipe. Quando uma das equipes aproximou-se para realizar a abordagem, o acusado a avistou e saiu em desabalada carreira até uma moto Honda CG. Os policiais que o observavam conseguiram lograr êxito em capturá-lo.
As outras equipes seguiram os tripulantes que, também, tentaram fugir, mas foram interceptados pelos agentes que agiram rapidamente. Foram apreendidas as drogas e os cigarros citados acima, além de dois motores rabeta, utilizados naquele momento para transportar a droga, uma moto Honda Fan CG 150, celulares e certa quantia em dinheiro.
Os tripulantes foram identificados como A.C.G. de 36 anos e J.A.R.M. de 31 anos. Estes e J.P.O.C. receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia, sendo entregues ao delegado Milton Santana para realização do flagrante. Em seguida foram conduzidos à cadeia pública onde permanecerão à disposição da Justiça.
Fonte: ASCOM/PC/RO
...