Correio Popular Notícia




Policiais são emboscados na Reserva Bom Futuro

Data da notícia: 15/11/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20131115-171.jpg[/IMG] Na manhã da última quarta-feira (13), moradores do distrito de Rio Pardo, região de Ariquemes protestaram contra supostos abusos contra a mega Operação realizada na Floresta Nacional do Bom Futuro, a aproximadamente 100 km de Buritis. Nestas operações, homens da Força Nacional, Polícia Militar, Polícia Federal e Ibama integram forças para manter a Ordem e a Lei naquela região.
Durante a Operação, vários invasores foram presos e quando o comboio de viaturas composta por Policiais Militares e Policiais Federais estavam conduzindo os detidos até a cidade de Buritis, se depararam com uma ponte incendiada, na Linha 06. Sem saída, os policiais desembarcaram das viaturas e foram cercados por vários indivíduos armados. Então, se iniciou um tiroteio e um sem-terra acabou baleado na perna.
Em continuação à represália, os invasores derrubaram árvores e montaram várias barreiras ao longo da única estrada que liga o Distrito ao município de Buritis. Segundo informações de um dos invasores, feita com exclusividade ao site comando190, cerca de 12 viaturas policiais e 40 homens estão emboscados, pois a única saída é a pé.
Há alguns dias, cerca de 200 sem-terras foram retirados da Reserva e, segundo a Associação Boa Esperança, estas famílias seriam remanejadas para outras terras, o que não aconteceu. Ainda de acordo com a Associação, os invasores pedem a reabertura de negociação entre Governo do Estado e ICMBIO ? Instituto Chico Mendes, para permuta de áreas públicas que permita que os mesmos permaneçam nas terras, que inclusive já se encontram desmatadas.

POLICIAL MORTO - Segundo informação de um morador de Rio Pardo, na manhã desta quinta-feira (14), vários Policiais da Força Nacional estavam saindo do vilarejo em quatro viaturas quando, sem motivo aparente, um policial atirou contra um posto de combustível, acertando uma bomba de diesel. Em seguida, o comboio seguiu para Buritis. No caminho, uma das viaturas se envolveu em um acidente e acabou incendiando. Devido ao forte calor, uma arma que estava dentro da viatura começou a disparar e um dos tiros atingiu fatalmente um Policial e baleou o outro.

OUTRA VERSÃO - Não se tem ainda uma versão oficial sobre os fatos, mas de acordo com uma fonte que estaria no local, ela mencionou que na ocasião, houve um confronto entre moradores e policiais. Durante a ação, os policiais teriam lançado bombas de gás e foram recebidos com coquetéis "Molotov". Quatro viaturas teriam sido incendiadas e um Policial da Força Nacional teria sido morto por um tiro disparado de dentro do mato. Um outro policial ficou ferido. Em seguida toda a Força Policial recuou para evitar uma tragédia ainda maior. Com informações do site
Comando190.

Fonte:






Noticia vista 1921 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.