Correio Popular Notícia



SAÚDE
Garantidas cirurgias ortopédicas em Ji-Paraná

Data da notícia: 21/11/2013
Foto:

(Da Redação) O Município de Ji-Paraná já prepara retorno das cirurgias ortopédicas. O secretário de Saúde do município, Renato Fuverki, informou esta semana aos vereadores Edivaldo Gomes (PSB) e Joziel de Brito (PMDB) que já está preparando o processo necessário para a licitação do arco cirúrgico, aparelho necessário para o retorno das cirurgias ortopédicas para Ji-Paraná, atualmente, são realizadas em Cacoal ou em Porto Velho.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20131121-151.jpg[/IMG] Há dois meses que os dois vereadores começaram a estudar o problema e buscar a solução. No início do ano, o Estado retirou dois médicos ortopédicos de Ji-Paraná e os levou para Cacoal. Há uma semana, durante audiência em Porto Velho, o secretário estadual da Saúde, Williames Pimentel, informou a Edivaldo Gomes e Joziel de Brito que a retirada se deu porque, apesar da demanda, os médicos pouco conseguiam fazer em Ji-Paraná devido à ausência do arco cirúrgico, informação que os dois vereadores já tinham recebido também do secretário Renato Fuverki.
Pimentel garantiu que, tendo o arco cirúrgico, o Estado devolve os dois médicos e até contrata mais dois, se houver necessidade. De posse do valor do equipamento, R$ 300 mil, Gomes e Joziel encaminharam pedido de recurso aos deputados estaduais Maurão de Carvalho (PP) e Euclides Maciel (PSDB), que garantiram a viabilidade do montante.
Sabendo da demora que pode ter um processo licitatório, o secretário Renato Fuverki resolveu iniciar de imediato os trâmites burocráticos. Joziel de Brito e Edivaldo Gomes disseram entender que houve uma tentativa de um modelo que não deu certo e que está colocando em sofrimento a população. Os vereadores agradeceram ao empenho dos dois deputados, do secretário municipal da Saúde e também ao prefeito Jesualdo Pires, que, apesar de saber da demanda de cidades vizinhas que pode vir para Ji-Paraná, mostrou-se favorável ao pedido. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1448 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.