Correio Popular Notícia




Combate a dengue mobiliza população de Seringueiras

Data da notícia: 22/11/2013
Foto:

(Da Redação) A tropa de combate a dengue do município de Seringueiras iniciou na manhã da última quarta-feira (20), a mobilização contra a dengue. O trabalho está contando com os 43 agentes de saúdes, quatro agentes de epidemias da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), o agente de vigilância sanitária Marcos, a enfermeira Jaqueline Furini Vaz e do diretor do hospital local Gentil Francisco.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20131122-232.jpg[/IMG]A mobilização através da rádio comunitária local é em função de abranger a população num todo, principalmente na zona mais remota do município que nesta época do ano enfrenta período chuvoso, além dos bairros mais pobres da cidade de Seringueiras. A eminência de contágio de dengue é grande e precisa urgentemente que sejam solucionados os problemas de acúmulos de água nas datas e chácaras que acabam contagiando a dengue, não só aos proprietários do local e, sim também aos vizinhos.
Segundo registros do hospital de Seringueiras, nos últimos dias, seis casos estão aguardando resultado de exames sorológicos para saber se são ou não dengue, casos estes que podem ser evitados com a união da sociedade.
Os proprietários de datas devem sempre limpar suas propriedades e manter os locais limpos. Os locais onde se acumulam água devem ser esvaziados. A campanha tem o intuito de evitar que crianças entrem em contato com água suja e se contagiem com outras doenças.
CARAMUJO - O diretor do Hospital informou que na cidade estão localizados em locais estratégicos, os tambores com a descrição ?Só Caramujo?. O objetivo é disponibilizar um local onde as famílias possam depositar os caramujos. Uma equipe da saúde irá recolher os caramujos e com isso, evitar a proliferação. A mobilização também está sendo veiculada em rádios através do assessor de imprensa que está fazendo um trabalho de mobilização em prol do combate a dengue. Vale lembrar também que esta mobilização não acotnece só no mês de novembro, e sim, o ano inteiro, principalmente no período chuvoso. A Secretaria de Obras realizará no dia 28 deste mês a coleta de entulhos e lixos. A população deverá fazer a limpeza de suas datas e propriedades dentro da área urbana e colocar os entulhos na beira da rua para que a equipe da Secretaria de Obras possa recolher. Com informações de Cristiano Lira ? Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1509 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.