Correio Popular Notícia



PONTO M
Karla Barroso: 36 anos de história em Ji-Paraná

Data da notícia: 23/11/2013
Foto:

Em comemoração ao aniversário de Ji-Paraná, o Jornal Correio Popular traz uma edição especial de comemoração. Tivemos a ideia de entrevistar uma pessoa que nasceu, cresceu e vive em Ji-Paraná há exatamente 36 anos. E foi assim que chegamos até a arquiteta Karla Barroso que contou um pouco de sua história.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20131122-120.jpg[/IMG] Em sua certidão de nascimento está escrito ?natural de Vila de Rondônia?, antigo nome da cidade de Ji-Paraná. Karla Barroso nasceu, cresceu e formou sua família em Ji-Paraná. Seu avô, que era seringalista, e seu pai, que nasceu em Ji-Paraná, construíram raízes na cidade desde que não havia energia elétrica. Karla lembra que na infância, Ji-Paraná sofria ainda com muita falta de luz e várias ruas que hoje são grandes centros comerciais, antigamente era só matagal.

De uma família trabalhadora, Karla Barroso foi para Campo Grande/MS realizar o seu grande sonho: Cursou Arquitetura e Urbanismo e, assim que se formou, voltou novamente para Ji-Paraná. ?Me formei e logo retornei para a cidade pois aqui que eu queria trabalhar. Em 2000, montei meu escritório e já comecei a trabalhar com arquitetura. Em 2004 casei e em 2006, nasceu a minha primeira filha?, disse Karla que hoje é mãe de Pietra (6) e Murilo (5).

Karla contou que depois que sua primeira filha nasceu, no intuito de ficar mais próxima da família, começou a construir casas para vender na cidade, montando e construindo ao seu gosto e vendendo para pessoas que sonhavam em ter sua casa própria e não encontravam com facilidade. ?A primeira casa que construí foi a minha que resido até hoje. Depois que construí a minha casa fui consertando o que não gostei e me aperfeiçoando para construir outras casas na cidade o que chamou atenção da população que buscava por um imóvel próprio e podia comprar uma casa totalmente nova e com um bom preço?, disse Karla que hoje em dia já construiu e vendeu mais de 50 casas na cidade.

Karla disse que Ji-Paraná representa muito em sua vida, pois tudo que ela mais ama como a família e seu trabalho, foram enraizados em Ji-Paraná. ?Gosto muito de Ji-Paraná. Sempre sonhei em ver Ji-Paraná crescendo e evoluindo como agora. Acompanhei toda a evolução que aconteceu nesses 36 anos da cidade. Me sinto acolhida no lugar que cresci e construí a minha família. Ji-Paraná é meu Porto Seguro e aqui vou continuar?, disse a simpática arquiteta.

Fonte:






Noticia vista 11423 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.