Denarc desmantela suposta quadrilha de narcotraficantes
Na última quinta-feira (28) a Polícia Civil, através do Departamento de Narcóticos (Denarc), prendeu cinco suspeitos de participarem de uma suposta quadrilha de narcotraficantes com ramificação no estado do Ceará.
O Denarc vem acompanhando os passos dos integrantes da quadrilha desde o dia 27/11, pois havia a informação de que eles receberiam certa quantidade de drogas em Porto Velho e que, em seguida, a transportariam à capital cearense.
Nesta quinta (28), os agentes lograram êxito em abordar, primeiramente, L.B., 34 anos, que conduzia um veículo Golf de cor prata. Foi encontrado com o mesmo dois tabletes de substância entorpecente tipo cocaína, momento em que os policiais deram voz de prisão a ele e à sua esposa A.D.M., 24 anos, que também estava no veículo.
Em seguida, outra equipe se dirigiu à pousada onde os outros acusados estavam hospedados e lá prenderam J.S.A. de 31 anos, M.S.S. de 31 anos e R.O.Q.S. de 31 anos. Todos foram conduzidos ao Denarc para realização do flagrante, inclusive outras pessoas que estavam no local em situação de suspeição.
Durante o interrogatório os acusados confessaram que recebiam R$ 500 por quilo de droga transportado para outra Unidade da Federação. Desse suposto grupo criminoso cinco integrantes já haviam sido presos anteriormente por envolvimento com o narcotráfico.
Com a continuidade das investigações outras10 pessoas foram presas. Os trabalhos deverão prosseguir e a polícia já tem informações de outros integrantes do bando, os quais espera-se prender brevemente.
O Delegado Geral de Polícia Civil, Pedro Roberto G. Mancebo, enaltece o trabalho desenvolvido pelo Denarc, pois somente este ano já foram apreendidos mais de uma tonelada de drogas (maconha e cocaína), superando os anos anteriores.
Pedro Mancebo enfatiza que a Polícia Civil tem trabalhado diuturnamente no combate ao narcotráfico, salientando a importância de se retirar os traficantes de circulação, bem como alcançar-lhes os bens obtidos pela traficância ou utilizados nesta.
Fonte: Ascom/PC/RO
...