Correio Popular Notícia




Forte chuva alaga casas em Alvorada do Oeste

Data da notícia: 03/12/2013
Foto:

(Da Redação) Moradores contabilizam prejuízos causados pela chuva, que caiu na noite da última sexta-feira (29), em Alvorada do Oeste. Triste realidade vivida por três famílias que moram as margens da BR-429 no bairro Alto Alegre. Segundo os moradores, já era tarde e todos dormiam quando um dos integrantes acordou e percebeu o alagamento dentro de sua residência, momento em que acordou os outros e começaram a deixar a casa.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20131203-141.jpg[/IMG] Uma das integrantes da casa conta que foi desesperador ver as coisas flutuando sobre a água dentro de casa. ?A água batia na altura do peito, fiquei desesperada?, relatou uma das moradoras.
O aposentado Arinaldo, 78 anos, mora no local há mais de 30, contou que quando os engenheiros da empresa responsável pela construção do asfalto na 429 estavam fazendo o levantamento da área onde passa um pequeno córrego ele alertou que ali passava grande quantidade de água no período da chuva. Conforme o aposentado, depois do aterro que elevou o nível da estrada e a construção de um duto que não suporta a vazão da água, se forma uma verdadeira represa o que ocasionou pela segunda vez uma enchente que alcançou sua residência. Arinaldo conta que já fez denuncia no Ministério Público de Alvorada e aguarda providências. ?A empresa do asfalto podia me indenizar pelos prejuízos ou para que eu construa uma casa em outro lugar,? disse.
Outras duas residências próximas do local também foram atingidas pelo alagamento que deixou sinal de destruição e prejuízos. Alguns móveis foram colocados sobre outros na tentativa de salvar alguma coisa. Infelizmente alguns animais não conseguiram escapar e morreram afogados.
Apesar do susto, apenas prejuízos materiais foram registrados, ninguém se machucou. Alguns voluntários visitaram as residências e levaram colchões, cobertores e outras doações.
Um grande alagamento no centro da cidade também foi registrado por moradores do município, que se surpreenderam com a quantidade de água acumulada. Com informações do Alvo Notícias.

Fonte:






Noticia vista 1430 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.