A vinda gloriosa de Jesus
*Por Monsenhor Jonas Abib
Neste mês de dezembro estamos vivendo o Tempo do Advento, quando tem início o Ano Litúrgico. É neste momento que nos preparamos para festejar a primeira vinda do Senhor. A Igreja quer, com o Tempo do Advento, justamente a nossa preparação para o Natal e também para volta gloriosa de Jesus.
A segunda vinda do Senhor está próxima. E essa será a nossa libertação, por isso precisamos levantar a nossa cabeça, pois o Senhor virá. A Palavra nos mostra que coisas difíceis irão acontecer para nos alertar assim como um pai adverte o filho. Dessa forma, estamos vigilantes, aguardando ansiosos a segunda vinda do Senhor. Clamaremos ao céu: ?Maranathá! Vem, Senhor Jesus!?
Todos nós fomos consagrados para a segunda vinda do Senhor Jesus. É neste sentido que precisamos ter têmpera. Não quero que isso soe como uma crítica, mas sim, um incentivo para que use a força de Deus que está em você. Acorda, filho, levanta! Você tem virtude, tem têmpera. Problema você sempre terá, mas seja um vigia que espera a segunda vinda do Senhor.
O Rei se aproxima cada vez mais e nos diz: ?Preparai o caminho do Senhor?. Ele virá para instaurar céus novos e uma terra nova. E cada um daqueles sobre os quais você tem responsabilidade precisa estar nesse Reino. Há um lugar que é só seu na humanidade nova!
Lembre-se do seu país, e também prepare o caminho do Senhor para que o Brasil volte a ser 'Terra de Santa Cruz'. Não apenas para o Natal no dia 25 de dezembro, mas para o grande Natal, que será a segunda vinda do Senhor Jesus.
* Monsenhor Jonas Abib é fundador da Comunidade Canção Nova e presidente de honra da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP).
DEVOCIONAL DO DIA
Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
- Romanos 8:38-39
...