PM prende quadrilha com carro roubado em Ariquemes
Na madrugada do último sábado (21), policiais militares que realizavam patrulhamento avistaram um veÃculo em atitudes suspeitas e resolveram abordá-lo, resultando na prisão de uma quadrilha de seis integrantes e a recuperação de um veÃculo roubado, durante a perseguição um dos integrantes do banco disparou em direção dos PM?s.
A tentativa de abordagem a um veÃculo modelo Gol de placa ALD-8701 com seis pessoas no interior em atitudes suspeitas aconteceu na Avenida Marechal Rondon no Bairro 2 de Abril, em Ji-Paraná. A guarnição deu ordem de parada ao condutor do veÃculo que ao notar a presença da polÃcia evadiu-se em alta velocidade pela Rua 22 de Novembro e foi interceptado na Rua Cacoal no Bairro Bela Vista, no momento em que o veÃculo parou um dos indivÃduos empreendeu fuga em posse de uma arma de fogo e efetuou um disparo contras os PM?s.
Durante uma revista no interior do veÃculo foi localizada uma arma de fogo artesanal, sendo então dado voz de prisão aos cinco suspeitos que foram abordados e identificados como D.S. de 18 anos, E.S. de 20 anos, W.C.R. de 20 anos, W.M.S. de 18 anos e o menor W.A, de 16 anos.
Em trabalho contÃnuo, os PM?s continuaram as buscas com apoio das demais guarnições de serviço para capturar o sexto suspeito que se encontrava escondido nas proximidades. Ao capturá-lo, com ele foi encontrado outra arma de fogo artesanal com um cartucho deflagrado, o qual ele utilizou para disparar contra os PM?s e mais dois cartuchos escondidos na cueca, o mesmo foi identificado como W.C.R. de 18 anos, vulgo ?Pitoco?.
Durante a checagem da placa do veÃculo, foi constatado que se tratava de produto de roubo da cidade de Ariquemes em 19 de dezembro de 2013, conforme o boletim de ocorrência, cinco pessoas de aparência jovens de posse de uma arma artesanal renderam o proprietário e subtraÃram seu veÃculo.
A quadrilha estava preparada para cometer delitos na cidade, mas acabou sendo desarticulada com a intervenção da polÃcia, inclusive no interior do veÃculo foram encontradas diversas peças de roupas, umas já usadas e outras novas. Os elementos D.S., o menor W.A. e ainda E.S. residem na cidade de Jaru e já possuem passagem pela polÃcia naquela localidade. W.M. reside em Vale do AnarÃ, já W.C. em Ji-Paraná.
Apesar da pouca idade, o jiparanaense W.C. já possui diversas passagens pela polÃcia por furto e roubo e é considerado extremamente violento durante suas ações.
Todos os integrantes da quadrilha passaram por exames de corpo de delito e depois foram apresentados ao delegado de plantão e provavelmente responderão solidariamente pelo crime de formação de quadrilha e posse ilegal de arma de fogo.
Fonte: Rondoniavip
...