NOTAS DOS MUNICÍPIOS
JARU I
Em Jaru a partir deste ano, a construção e reforma de calçadas devem seguir os padrões estabelecidos pela prefeitura. O projeto ?Calçadas Livres? é uma iniciativa da Prefeitura de Jaru em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ), que visa revitalizar, construir calçadas na cidade e conscientizar os cidadãos sobre a importância da mobilidade para todos, sobre tudo, para os portadores de necessidades especiais. O referido projeto determina que o proprietário do imóvel seja responsável pela construção e conservação das calçadas.
JARU II
Em 2013 mais de 14 ruas já receberam pavimentação asfáltica e meio-fio padronizado. Os proprietários dos imóveis situados nessas vias já devem iniciar a construção das suas calçadas. O prazo para regularização das calçadas é de seis meses a contar de 31 de dezembro de 2013. Após esse período a equipe de fiscalização da Prefeitura visitará cada endereço apontado no relatório preliminar, organizado a partir de vistorias. Caso a recuperação da calçada não tenha sido realizada no período estipulado, o proprietário será notificado e terá um novo prazo para realizar a obra antes de sofrer sanções. Para apresentar as normas do projeto a prefeitura realiza hoje (19), a partir das 19:00 horas na Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ) uma reunião com os construtores e sociedade civil organizada.
CACOAL
Na última quinta feira (02), o prefeito de Cacoal em exercício Acelino Marcon, juntamente com o superintendente da Caixa Econômica Federal Graciano Ugolini, assinou o contrato de compra do terreno onde serão construídas 684 casas do projeto do Governo Federal ?Minha Casa, Minha Vida?. O prefeito em exercício Acelino Marcon disse que esta etapa do projeto é a realização de um sonho do prefeito Padre Franco Vialetto que junto com o governo federal tem diminuído consideravelmente o déficit habitacional em Cacoal. ?Hoje está sendo assinado o contrato de compra do terreno, sabemos que a burocracia é grande, mas esperamos ver a conclusão dessa obra ainda este ano?, finalizou Marcon.
ROLIM DE MOURA ? Com Foto
A Prefeitura de Rolim de Moura vai distribuir pelo menos 200 mil mudas de café clonal para produtores do grão do município este ano. O convênio, no valor de R$ 143 mil com a Secretaria de Estado da Agricultura (SEAGRI), foi assinado no último sábado (4) pelo prefeito Cesar Cassol e o deputado estadual Luiz Cláudio, que foi o autor da emenda que disponibilizou os recursos. No encontro com o prefeito, Luiz garantiu que em 2014 vai centralizar os recursos a que tem direito no orçamento do Governo do Estado, no apoio ao homem do campo e na melhoria da qualidade de vida dos agricultores. Diz que a distribuição das mudas de café vai ajudar a alavancar o plantio do grão na região, que já foi uma das mais pujantes de toda Rondônia.
ROLIM DE MOURA
?Fui o único deputado estadual a colocar emendas para a compra de mudas de café para ajudar os produtores rurais. Acredito no potencial produtivo dessa região e tenho certeza que, com esse incentivo, muitos produtores vão voltar a cultivar suas lavouras com a técnica devida e vão gerar uma renda especial quando for à época de colheita?, argumentou. O montante de mudas, adquirido através do convênio, será distribuído para 100 produtores pré-inscritos na secretaria municipal de agricultura. Segundo Márcio Barbosa, secretário titular da pastas, cada um receberá uma quantidade específica do produto e terá que realizar o plantio dentro das normas técnicas de praxe e sob o acompanhamento do engenheiro agrônomo do município.
...