Correio Popular Notícia



REGULARIZAÇÃO
Municípios agilizam processos para executar convênios

Data da notícia: 09/01/2014
Foto:

(Da Redação/Assessoria) A Associação Rondoniense de Municípios (Arom) iniciou um ciclo de visitas aos órgãos da administração estadual, para dar agilidade aos trâmites burocráticos às parcerias administrativas do governo com as prefeituras. A atividade representativa marca o início do ano de 2014, define metas e deve garantir maior aproveitamento do exercício anual pelos prefeitos. O objetivo principal é sanar quaisquer irregularidades e pendências em tempo hábil, para executar programas e convênios.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140109-131.jpg[/IMG] O presidente da Arom e prefeito de Mirante da Serra, Vitorino Cherque, observa que este será um ano atípico e que os gestores precisam estar com as documentações preparadas para executar. Pela manhã desta quarta-feira (08), os prefeitos conversaram com os responsáveis pelo Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), Lúcio Mosquini e da secretaria de Agricultura, Pecuária, desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri) Adilson Pereira.
No DER, os prefeitos verificaram os últimos detalhes restantes para dar andamento aos convênios do Fundo de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Fitha), programa ?Mão Amiga? e asfaltamento urbano. Durante a reunião com Mosquni, Vitorino explicou que os municípios precisam evitar entraves burocráticos e ficarem preparados para aproveitar o período de estiagem e aplicar os recursos nas melhorias das estradas, por exemplo.

REGULARIZAÇÃO - Já na Seagri, Adilson Pereira esclareceu os administradores municipais sobre como procederem com a efetuação da regularização fundiária urbana e rural. Conforme frisa o presidente da Arom, a associação e a secretaria trabalham em conjunto no programa ?Porteira Adentro?, do governo do estado, para a titularização gratuita das propriedades rurais e urbanas dos munícipes. O programa deve funcionar na forma de fundo a fundo, para que os próprios municípios possam executá-lo.
Das audiências com os órgãos, também participaram os prefeitos de Santa Luzia do Oeste, Jurandir de Oliveira, Alto Alegre dos Parecis, Obadias Braz, Cerejeiras, Airton Gomes, Novo Horizonte, Varley Gonçalves, e de Corumbiara, Deocleciano Ferreira.

Fonte:






Noticia vista 1672 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.