POLÍTICA
Governo reforça equipes de visitas aos inscritos do Morada Nova
(Assessoria) Com o objetivo de acelerar o processo de visitas domiciliares aos inscritos nos programas Minha Casa Minha Vida e Morada Nova, o Governo do Estado reforça as equipes técnicas que estão realizando as visitas e entrevistas aos candidatos inscritos para o Residencial Orgulho do Madeira.
Para reforçar as equipes e realizar o mutirão de vistas, o Governo conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Porto Velho, que disponibilizou 34 servidores. "Nossa meta é finalizar o processo em até 30 dias, e para isso solicitamos o apoio da prefeitura reforçando as equipes de visitas", declara o secretário de Assistência Social de Rondônia, Márcio Felix.
O secretário municipal de Regularização Fundiária e Habitação, Cristian Camurça, explica que além dos servidores o município também está disponibilizando dez carros para reforçar o mutirão de visitas.
Para capacitar os servidores que atuarão como agentes de visitas e entrevistadores, uma equipe de técnicos da gerência de habitação da Secretaria de Estado da Assistência Social(Seas), iniciou nesta quarta-feira (8), no auditório da Emater, um treinamento onde os servidores poderão conhecer mais sobre os programas de habitação e sobre a metodologia usada no processo de visitas domiciliares.
VISITAS - As visitas iniciaram no fim do mês de novembro e cerca de 1500 inscritos já foram visitados, seguindo os critérios de prioridades, como idosos, pessoas com deficiência e famílias que tenham sido desabrigadas ou que estão em áreas de risco. "Todas as etapas do programa de habitação Morada Nova, que é coordenado pela Seas, estão sendo realizadas de forma transparente, visando que as moradias cheguem às famílias que mais precisam", finaliza Márcio Felix.
...