Correio Popular Notícia



LAZER
Governo investirá R$ 20 milhões em espaço alternativo

Data da notícia: 10/01/2014
Foto:

(Da Redação/Assessoria) Porto Velho receberá do governo estadual o seu melhor e mais completo espaço público para práticas esportivas e atividades de lazer. O projeto já foi licitado e na próxima segunda-feira (13-01) o governador Confúcio Moura assinará a ordem de serviço autorizando a empresa a iniciar os trabalhos. Uma caminhada liderada pelo governador Confúcio marcará o lançamento da obra.
O local conhecido como Espaço Alternativo (na Avenida Jorge Teixeira, entre o Hospital de Base e o aeroporto) deixará de ser apenas um ambiente adaptado para caminhadas de fim de tarde e será transformado numa mega praça digna der ser o cartão postal do município.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140110-131.jpg[/IMG] O Novo Espaço Alternativo terá quadras esportivas, campos com gramado sintético, quadras de areia, pista de caminhada, pista de ciclismo, pista de skate, quiosques, anfiteatro, além de paisagismo e aparelhamento para uso público, com academia ao ar livre e playgrounds. Neste projeto o governo estadual investirá cerca de R$ 20 milhões.

SAÚDE - Com a visão de médico, o governador Confúcio Moura vê, na construção do Novo Espaço Alternativo, uma opção para a melhoria da saúde da população ?Não é novidade para ninguém: a prática esportiva ajuda a manter a saúde em dia. Oferecendo locais adequados à prática de atividades físicas, o governo está cuidando da saúde de seus moradores?, afirma o chefe do Executivo estadual.
O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), engenheiro Lucio Mosquini, garante que os moradores de Porto Velho nunca viram um projeto tão audacioso. ?Tenho certeza que o Novo Espaço Alternativo será o cartão postal de Porto Velho. Vai atrair os turistas e ajudará a movimentar o comércio local?, observa.

CANAL DA CIDADANIA- O Novo Espaço Alternativo é parte do Projeto Canais da Cidadania, que prevê a revitalização e urbanização de córregos urbanos, transformando-os em locais adequados para práticas esportivas. Em 2013 o projeto foi iniciado nos municípios de Ji-Paraná, Ariquemes, Jaru e Buritis. Com informações do DER.

Fonte:






Noticia vista 1332 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.