Correio Popular Notícia



CAPITAL
Prefeitura traça estratégias para garantir apoio aos ribeirinhos

Data da notícia: 11/01/2014
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140111-121.jpg[/IMG] (Da Redação/Assessoria) A Prefeitura de Porto Velho define estratégias para atender a comunidade ribeirinha, caso ocorra grande cheia do Rio Madeira este ano. Na última quarta-feira (8), a secretária municipal de Assistência Social, Josélia Ferreira e o coordenador municipal da Defesa Civil, cel José Pimentel, reuniram-se com representantes dos demais órgãos da gestão do prefeito Mauro Nazif para explicar o ?Projeto Proteger? e tratar do plano de ação.
De acordo com Josélia Ferreira, que está a frente do projeto junto com sua equipe, o Município trabalha com a hipótese de atender duas mil famílias ou mais, conforme o volume de água que atingir o Rio Madeira. ?Estamos preparados, pois nosso plano estratégico já está pronto. Nesse encontro apenas definimos a forma conjunta de atuarmos em prol das famílias que precisarem de nosso auxílio, mas esperamos que não seja necessário?, enfatizou.
Josélia declarou que cada secretaria da prefeitura terá uma responsabilidade muito importante dentro do plano estratégico. Todas vão disponibilizar equipes de servidores, veículos e outros materiais que garantirão o sucesso dos trabalhos. O plano vai ser colocado em prática a qualquer hora, caso seja decretado estado de emergência ou de calamidade pública.

APOIO - Além de veículos, equipes e materiais de logística, a prefeitura, através da Semas, busca locais para abrigar as famílias e também para guardar as mobílias dos que ficarem desabrigados. Também serão providenciados cobertores, colchões, alimentos, materiais de limpeza e atendimentos de saúde. ?A determinação do prefeito Mauro Nazif é para prestarmos todo apoio e da melhor forma possível?, enfatizou Josélia Ferreira. Ela garante que o Município conta com o apoio de importantes parceiros, a exemplo do Corpo de Bombeiros e do Exército Brasileiro, dentre outros, para que as famílias afetadas tenham a atenção devida. Com informações de Augusto José.

Fonte:






Noticia vista 11367 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.