PONTA DE ESTOQUE
Comércio faz ofertas para atrair clientes e reduzir estoques
(Redação) ? No início do ano os consumidores evitam fazer compras devido os gastos com as festas, viagens, matrícula escolar, pagamento do IPVA, entre outros, e as vendas diminuem no setor comercial. Para atrair os clientes e renovar o estoque os lojistas de Ji-Paraná estão realizando promoções de até 70% de desconto e oferecendo formas de pagamento especiais. ?Estamos oferecendo o preço da etiqueta dividido em até 10 vezes ou 10% a vista. A meta é renovar o estoque e oferecer novidades em roupas, calçados e acessórios para os consumidores?, afirmou o gerente de uma loja.
[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140115-152.jpg[/IMG] O consumidor André Luís disse que aproveita esta época do ano para renovar o guarda-roupa e comprar presentes para a noiva e familiares. ?Após as festas de final de ano os preços dos produtos reduzem e aproveito para comprar o que necessito, tanto no comércio local como nas lojas on-line?, comentou o consumidor, que aproveitou as promoções e comprou o anel de noivado. A proprietária de uma loja afirmou que está oferecendo prazos e descontos especiais para vender as últimas coleções. ?Brevemente vou viajar para fazer compras e final de fevereiro toda coleção nova estará à venda, por isso realizo está promoção para limpar o estoque?, disse a proprietária.
DICAS - O consultor Reinaldo Domingos orienta o consumidor não gastar mais do que o necessário nas compras. As dicas são as seguintes: Liste o que realmente está precisando comprar e faça um orçamento antes de sair de casa, não gaste mais do que pode em modelos excessivamente sofisticados; Pesquise nos sites de diferentes lojas o preço dos produtos, para evitar bater perna à toa. Certifique que as promoções realmente trazem vantagem em relação aos preços anteriores; Tenha cautela em aproveitar ofertas do tipo "só hoje", pois a pressa pode fazer o consumidor tomar a decisão errada; Sempre planeje a compra, especialmente as de maior valor; As liquidações de janeiro servem para reduzir estoques, portanto é possível que a pessoa não encontre o modelo exato que está procurando e se valer a pena, adapte-se; Procure pagar à vista e peça desconto para pagamento em dinheiro; Só considere a hipótese de parcelar a compra se não houver redução para pagamento no ato; Não entre no limite do cheque especial ou assuma parcelas muito altas ao fazer compras. ?É necessário ter cautela para não criar uma dívida que se torne uma dor de cabeça ao longo do ano?, comentou o consultor. ...