OCORRÊNCIAS POLICIAIS
Ladrão morto
Um homem, identificado como K.B. de 30 anos, morreu na noite do último domingo (12), durante uma tentativa de assalto praticada contra um agente penitenciário e esposa, na região central de Porto Velho.
Segundo informações policiais, o acusado, juntamente com dois comparsas, abordou a vítima que estava entrando em seu automóvel e anunciou o crime, que foi revidado, ocasionando o tiroteio. Durante a ação K.B. foi alvejado na região lombar e morreu no local. O outro envolvido também foi baleado e foi internado em estado grave. Uma das vítimas, uma mulher foi baleada na boca e também foi levada para o Hospital João Paulo II.
Apenado é alvejado
A tentativa de homicídio praticada contra o apenado identificado como F.S.R. de 25 anos, vulgo "Farinha", que cumpre pena em regime semi aberto aconteceu na manhã desta terça-feira (14), em frente à Secretaria de Justiça de Rondônia - Sejus, localizada na Avenida Calama, Bairro Flodoaldo Pontes Pinto, zona Norte da Capital, quando o mesmo foi assinar um alvará de soltura. O crime foi praticado por dois homens, que estavam em uma motocicleta de cor preta e que ao avistar o preso entrando no órgão efetuaram vários tiros, sendo que somente um atingiu Francisco em uma das pernas. O apenado foi socorrido por uma equipe do Samu e escoltado pela polícia até o pronto socorro do Hospital João Paulo II.
Usuário baleado
Por volta de 23h30, da última segunda feira (13), uma Rádio Patrulha compareceu no Rua Do Sol, no bairro União II, 2º Distrito de Ji-Paraná, para atender uma solicitação de Tentativa de Homicídio. Ao chegar no local, os PM's se depararam com o usuário de drogas V.R.M. de 31 anos, caído ao solo, ferido à bala. A vítima já possui várias passagens pela polícia. Testemunhas informaram que dois homens em uma motocicleta, se aproximaram da vítima e atiraram várias vezes. No Hospital Municipal foi constatado que havia uma perfuração no abdômen da vítima e uma lesão em um dos dedos da mão direita, provavelmente causada pelo mesmo projétil que encontra-se alojado na região das costas. Apesar da gravidade, não corre risco de morte.
Rouba mulher
M.M.C. foi preso por uma guarnição da PM na noite da última segunda-feira (13), quando transitava na Avenida Mamoré, Bairro Três Marias, na Capital, com vários objetos de procedência duvidosa e uma faca, tipo peixeira, empunhada na cintura. De acordo com a polícia, o homem tinha acabado de assaltar uma dona de casa que transitava pelo perímetro e roubou da vítima todos seus pertences. A guarnição fez patrulhamento pela área e localizou a vítima sendo consolada por populares. A mulher muito assustada reconheceu o suspeito e teve seus objetos recuperados. M.M.C. foi levado para a Central de Polícia, onde foi descoberto que ele possui uma extensa ficha criminal e responde por crimes de tentativa de homicídio, tentativa de roubo, roubos, tráfico de drogas e furtos. O acusado foi apresentado ao delegado de plantão e ficou a disposição da Justiça.
Paulada na cabeça
As agressões sofridas por um homem não identificado aconteceram na manhã de terça-feira (14) em um bar que fica localizado nos arredores do terminal rodoviário da capital, onde a vítima foi agredido por um desafeto por motivos desconhecidos. Testemunhas disseram que o agressor e a vítima estavam ingerindo bebida alcoólica e em determinado momento entraram em luta corporal. Enfurecido, um dos envolvidos tomou posse de uma ripa de madeira e agrediu seu algoz na cabeça. Ferido e com medo de algo pior acontecer, a vítima correu até um posto policial e pediu socorro. Uma equipe do corpo de bombeiros foi acionada e conduziu o homem até o JP II. Policiais fizeram patrulhamento para localizar o agressor, porém o mesmo fugiu sem deixar rastro. O caso foi registrado na delegacia da região como crime de lesão corporal.
Ameaças em escola
Na madrugada da última segunda-feira (13), vândalos invadiram e promoveram diversos estragos na Escola Estadual Aurélio Buarque, na Rua Justino Luiz Ronconi, setor 01, em Monte Negro, além de deixar escrito no quadro ameaças aos servidores. De acordo com a direção da escola, não há como identificar exatamente quem invadiu o local devido não ter câmera de vigilância e nem vigilantes. Os vândalos aproveitaram da inexistência de seguranças e invadiram a escola e reviraram a sala de biblioteca, refeitório, laboratório de informática e a sala dos professores, além de deixarem recados ameaçando a todos os servidores ?Vamos matar todo mundo daqui?. Os armários foram abertos e tudo foi revirado e jogado no chão. Segundo informações da diretora da escola, esse ato foi a primeira vez que aconteceu na instituição e aparentemente nada foi levado.
Suspeito de homicídio
Na última sexta-feira (10/01) a Polícia Civil, através da 5ª Delegacia de Polícia, prendeu em flagrante E.G.S. de 23 anos, acusado de tentativa de homicídio contra J.C.R. de 29 anos. Uma equipe de policiais diligenciavam em sua área, naquela noite, quando ouviram via rádio que uma pessoa havia sido atingida por dois disparos de arma de fogo na rua Uruguai, bairro Nova Porto Velho. Incontinenti, se deslocaram ao endereço citado e apuraram que tratava-se do crime de tentativa de homicídio, onde E.V.G. teria efetuado dois disparos a queima roupa em Jean, atingindo seu abdômen.
Suspeito é preso
Logo após o crime o acusado fugiu numa motocicleta Honet de cor branca. Os policiais levantaram, também, que dias antes o acusado e a vítima tiveram um desentendimento vindo cada um a jurar o outro de morte. Ato contínuo, os agentes diligenciaram nos locais onde E.V.G. é visto costumeiramente, e por volta das 22h45 localizaram o mesmo e lhe deram voz de prisão. O acusado informou aos policiais que a arma utilizada no crime foi um revólver calibre 38, mas que havia jogado a arma quando cruzava a BR 364 no final da Rua João Pedro da Rocha. A equipe esteve no local realizando buscas, mas nada foi encontrado.
...