Empresa investirá na urbanização de Ouro Preto
Uma empresa do Distrito Federal vai realizar um trabalho de loteamento e urbanização na cidade de Ouro Preto do Oeste. Na manhã desta última sexta-feira (4) o prefeito Braz Resende recebeu o diretor da imobiliária em seu gabinete para ouvir sobre as fases de execução das obras.
A cidade de Ouro Preto é cercada por chácaras o que impede uma expansão mais acelerada dos bairros com a falta de terrenos (datas) disponíveis para a construção de novas residências. Este fator tem gerado uma habitação desorganizada na cidade, onde moradores estão construindo cada vez mais próximo dos igarapés.
PROPOSTA - Segundo o engenheiro Fernando Augusto Nunes de Oliveira, diretor da empresa Terra Casa Imobiliária, para atender a esta demanda a empresa vai usar uma estratégia simples, porém, eficaz: ?nós compramos uma chácara e logo em seguida fazemos o trabalho de loteamento e urbanização, e disponibilizamos os lotes por um preço acessível e em boas condições para pagamento?, adiantou Fernando.
O diretor da empresa explicou que para evitar todo o procedimento burocrático que seria necessário para a tramitação de documentos no poder legislativo e executivo visando a organização da infra-estrutura, a imobiliária vai arcar com todas as despesas: ?nós vamos fazer a parte de instalação elétrica, iluminação pública e rede de esgoto, e em seguida doamos para o município. Tudo isto é para acelerar o projeto?, afirmou Fernando.
Fernando ressalvou que toda a execução das obras de urbanização como a abertura de ruas, loteamento, entre outros, será feito respeitando as leis ambientais e municipais. Ele assegurou que os lotes estarão disponíveis para a venda por um preço acessível: ?nós teremos os lotes com o valor avista, ou parcelado em até 84 vezes?, destacou.
PROJETO - Logo de início a imobiliária comprou a chácara do empresário Flávio Gil, popularmente conhecido como Gaúcho, que administrava uma pocilga na saída da cidade. Quem comemorou a iniciativa da empresa foi o prefeito Braz Resende que teve dois problemas resolvidos de uma só vez: ?os moradores vizinhos reclamavam do mau cheiro que vinha da pocilga, e este problema será resolvido. Também a questão habitacional que está muito carente no nosso município?, elogiou Braz Resende.
O diretor da imobiliária garantiu que nos próximos 4 meses já poderá disponibilizar cerca de 600 lotes para os interessados. Para ele a boa vontade do prefeito será fundamental para acelerar este processo: ?nós estamos satisfeitos com a boa vontade do prefeito Braz Resende, e tenho certeza que ele vai nos apoiar até o término do projeto? , concluiu o Fernando.
...